5.1.19

Potinho da Gratidão e Pote do Amor

Oi, oi, oi, como vai você?
Espero que esteja bem e que esteja tendo um início de ano mais ameno que o meu, pois meu 2019 já começou com tudo e isso não é só coisa boas...
Mas enfim... Tenho amigos incríveis, que me lembram que eu não sou uma pessoa ruim e que me ajudaram a ver que eu estava certa, assunto pra um próximo post.
Hoje eu estou aqui pra falar de duas ideias que eu amei:
Um Pote de Gratidão ou Pote de Coisas Boas
e o Pote do Amor.


A ideia desses potes apareceu em diversas postagens e tenho alguns amigos fazendo, resolvi trazer pois achei perfeita.

A primeira, o Pote da Gratidão ou Pote de Cosias Boas, é um exercício diário, ou quase.
Todos os dias você anota algo bom que aconteceu com você, por menor que seja, mas que tenha te feito feliz naquele dia. 


Talvez nem todos os dias tenham algo que te faça feliz, como eu disse, o ano mal começou e já chegou contudo, por exemplo ontem, nada extraordinariamente ruim aconteceu, a pesar da TPM e da cólica, mas não teve nada legal também :( 

Mas enfim, nos dias anteriores teve, as vezes mais de uma coisa, então você anota e coloca no pote, no fim do ano você pode ler e ver quantas cosias boas te aconteceram e isso é super bacana, pois mesmo em meio a dias ruins, coisas boas acontecem, seja um elogio, seja o apoio de alguém num momento ruim, seja uma mensagem legal... Cada pequena coisa que te faça sorrir conta. 


O segundo pote é o Pote do Amor, ele é um presente maravilhoso. Você faz um pote e escreve coisas legais para alguém, seja amiga, amigo, namorado, parente, qualquer pessoa que você se importe. 
Elogios, vale alguma coisa (sorriso, chocolate, abraço, etc...) toda vez que a pessoa estiver triste, ou algo ruim acontecer, ela tira um bilhetinho e lê algo carinhoso ou positivo sobre ela. Isso vai ajudar a melhorar o dia.


Estou fazendo um desses pro meu namorado, ele ta viajando e volta em alguns dias (não sei quantos rsrs) e acho que ele vai gostar bastante. É simples? É! mas faz um bem danado! Afinal todo mundo gosta de elogios e de ser mimado e isso é um mimo com amor e elogios.


Espero que tenham gostado das ideias. 
Beijos de Luz, tenham uma semana iluminada e até o próximo post!



Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário