3.1.19

The Stranger e o dorama sem romance

    Antes de mais nada, The Stranger é um dorama, lembra que eu já falei a respeito do gênero aqui, o qual foi na verdade meu primeiro post no blog. Então, diferente desse outro dorama, The Stranger não é ou tem romance de maneira alguma. Na verdade, o dorama é de um estilo policial, contendo violência e sangue, além de uma trama envolvente.
    Uma das protagonistas é a Bae Doona, que você pode conhecer pelo papel que ela fez em Sense 8, como uma das senseites (Sun Bak). 



Eu sou a rainha da p****
    O dorama está disponível na Netflix, e segundo boatos terá segunda temporada (boatos esse que estou torcendo para serem certeiros). E também é conhecido por outro título: Secret Forest.

Título: Secret Forest
Episódios: 16
Ano: 2017
Gênero: Suspense, Policial, Político

SINOPSE:
     Hwang Shi Mok teve uma cirurgia no cérebro quando ele era criança, o que lhe causou falta de emoção. Agora, Hwang Shi Mok trabalha como promotor. Ele é racional, mas frio e solitário. Além de ser um dos únicos promotores não envolvidos em corrupção. Um dia, o corpo de uma testemunha aparece, e ele acaba conhecendo a tenente da polícia Han YeoJin na cena do crime. Eles trabalham juntos para erradicar a corrupção no escritório do promotor e resolver um caso de assassinato em série.

TRAILER:


PERSONAGENS:

Hwang Shi-Mok

      É aquele personagem que tinha tudo para dar errado. O fato de ser desprovido de emoções já que teve que passar por uma operação durante a infância, poderia facilmente torná-lo um protagonista que você simplesmente suporta, mas isto não acontece. Mesmo não tendo "emoções", Shi-Mok tem um senso de justiça forte e não tem medo de se expor para conseguir essa justiça que tanto presa. No decorrer do dorama, fica evidente o quão forte é sua empatia pelo próximo, e sempre que pode ele lhes dá o poder para escolher o que desejam.


Han Yeo-Jin

      A tenente Han é o braço direito de Shi-Mok, e é a primeira a ajudá-lo com a investigação a respeito dos vários casos de corrupção não apenas dentro da promotoria como também da polícia. Grande parte da ação do dorama e da parte da investigação criminal se deve a ela.


     Além de ser uma boa amiga para Shi-Mok, o que o faz se soltar mais no decorrer do dorama.


Lee Chang-Joon

     É basicamente o cara que brinca de pegue-me se puder com o Shi-Mok. É casado com a filha do conglomerado Hanjo, que é responsável pelos grandes esquemas de corrupção investigados. Por muitas vezes ele me lembra o Yagami Raito e o próprio Lelouch, ambos personagens de anime que em busca de "um bem maior" fizeram coisas bem erradas.


Seo Dong-Jae

      Dong-Jae é basicamente o sobrevivente do dorama. Ele prática vários atos de corrupção e por vezes até se arrepende deles, mas não procura mudar. Trabalha tanto para os corruptos quanto para a equipe de investigação. Por vezes, parece que ele está apenas aguardando o próximo golpe.


Young Eun-Soo

     No início do dorama eu apenas me preocupava que ela assumisse o estereótipo de donzela em perigo que várias vezes é explorado nos doramas, mas isso não acontece. Eun-Soo junta-se ao time de investigação (de forma indireta), afim de trazer justiça ao seu pai que foi acusado injustamente de corrupção. Ela é bastante inteligente e não tem medo de nada, guiando-se apenas pela vontade de limpar o nome de sua família.


OPINIÃO: Fiquei algum tempo sem assistir doramas (priorizei a faculdade, e agora como finalmente o diploma vem, voltei a essa vida de dorameira que eu tanto gosto), e agora que voltei encontrei essa pérola maravilhosa.
       O dorama é bastante completo e sempre deixa um gancho para que você tente conectar as peças do mistério.Além da representatividade feminina ser maravilhosa (okay, continuam sendo poucas mulheres), já que mesmo sendo uma série verossímil nenhuma delas é indefesa e não há competição feminina.

  
    Outro ponto, que achei maravilhoso e que aguardo continuação na próxima possível temporada é, que não há romance. Não há envolvimento romântico entre os protagonistas e muito menos um triângulo amoroso, e muito menos tensão que daria para se subentender algo. Há apenas uma boa amizade e parceria e isso é ótimo.


  BÔNUS: Esse ano sai mais um dorama com a maravilhosa Bae Doona pela netflix, chamado Kingdon, como sou um amorzinho vou deixar a sinopse e o trailer legendado para vocês.

 SINOPSE: Em um reino assolado pela corrupção e pela fome, uma misteriosa doença se espalha, transformando as pessoas infectadas em monstros. Acusado de traição e desesperado para salvar seu povo, o príncipe herdeiro embarca em uma jornada para descobrir o mal que se esconde nas trevas.

TRAILER:


Nós acompanhe também:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário