28.2.19

5 Séries com Amizade Feminina

E aí, Galeris, tudo bem?
Post de sugestão sobre 5 séries com amizades femininas que são amorzinho para dar aquela bela aquecida no coração para quem vai aproveitar o feriado e ficar em casa vendo séries.


Broad City


 5 Temporadas
43 Episódios
22 Minutos de Duração 

Sim, esse meme é dessa série!

Sinopse: Broad City acompanha duas melhores amigas de 20 e poucos anos que navegam pelo dia a dia de Nova York. A narrativa é centrada na vida com pouco dinheiro, os problemas e as relações de amizade.


 Opinião: Enquanto eu viver panfletarei por essa série. Detalhe importante, uma das produtoras é a Amy Poehler.

Buffy


7 Temporadas
144 Episódios
42 Minutos de Duração 
1997 - 2003


Sinopse: Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), uma adolescente de 15 anos, descobre logo cedo que não é uma garota comum. Ela é uma Caça-Vampiros, uma das escolhidas para lutar contra o mal e proteger o mundo de monstros. Com os amigos Willow (Alyson Hannigan) e Xander (Nicholas Brendon), e seu Guardião Giles (Anthony Head), ela vai enfrentar os perigos dos vampiros e demônios enquanto tenta sobreviver ao Ensino Médio.
Opinião: Essa série é meio subestimada por ter uma pegada adolescente, mas deem uma chance, ela é ótima. E ter a Sarah chutando bundas dos caras malvadões com a Alyson é ótimo.

Grace and Frankie


 5 Temporadas
65 Episódios
30 Minutos de Duração
2015 - Atualmente


Sinopse: Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida "3ª idade", mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra. 
Opinião: Meu sonho colocar as duas num potinho ❤. Falando sério, Grace and Frankie é uma série importante, não apenas pela questão da amizade das duas, mas pela representação feminina já que quando a mulher chega numa certa idade ela começa a ser ignorada pela mídia (mas isso é papo para outro post).

2 Broke Girls


 2011 - 2017
6 Temporadas
92 Episódios
22 Minutos de Duração


Sinopse: Para pagar as contas, Max Black (Kat Dennings) trabalha em dois empregos, incluindo um como garçonete de um restaurante. Caroline Channing (Beth Behrs), por sua vez, é uma riquinha mimada que, após perder todo o seu dinheiro, precisa procurar um trabalho pela primeira vez na vida.

Jessica Jones


 3 Temporadas
26 Episódios
52 Minutos de Duração


Sinopse: Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.
Opinião: Recentemente a série foi cancelada pela Netflix, mas isso não diminui o impacto que ela causou ao trabalhar com o transtorno de estresse pós-traumático e por mostrar uma sobrevivente a essas violências lidando com elas. Além de que, a Jessica e a Trish tem uma amizade muito bonitinha.

Fazia muito tempo que eu queria fazer um post sugerindo essas séries.


Galeris, fica aqui a dica das séries, espero que aproveitem. Dúvidas, comentários, sugestões, é só colar com a gente nas redes sociais ou aqui mesmo no blog.

 

Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário