28.2.19

Dicas para aproveitar o Carnaval

Hey Guys, como estão? 
Já compraram o glitter, escolheram a fantasia e calçaram os sapatos mais confortáveis? 
Chegou a época do ano que todo mundo "ou quase" gosta, a época do carnaval
Então, trouxe algumas dicas para você curtir ainda mais, Let's Go!


Não deixe para escolher sua diversão na última hora – Se você quiser desfilar no Carnaval, procure a escola de samba de sua preferência com, pelo menos, algumas semanas de antecedência. 
Se deixar para a última hora, pode ficar sem fantasia. Se pretende brincar o Carnaval em salão, compre sua entrada antes. O mesmo vale para os abadás do Carnaval de rua. Nada mais frustrante que ficar sem ingresso e acabar não fazendo nada nos dias de festa.

Hidrate seu corpo – Independente do lugar onde você pretende pular o Carnaval, beba muita água. Mesmo que a cerveja seja irresistível (ou a vodka no meu caso), procure intercalar com copos de água fresca (ou água de coco) para hidratar bem o corpo. Em salões, micaretas ou desfiles, sempre há gente que exagera no exercício físico, pulando e dançando, e acaba perdendo a festa porque o corpo pede socorro.

Cuidado com objetos de valor – Nada de correntinhas de ouro, relógios ou óculos escuros de marca para curtir o Carnaval, hein? Multidões são pratos cheios para batedores de carteira, portanto, tome cuidado! Se quiser levar o celular, guarde-o em um lugar seguro (de preferência não no bolso), onde o acesso para os malandros seja mais difícil. Também não leve seus cartões de crédito nem todos os seus documentos na carteira. Se você for roubado, terá um trabalho enorme para recuperar e bloquear tudo. Uma identidade, a carteirinha do seguro saúde e um dinheiro contado são suficientes. E, se tiver um porta-dólar, que fique por baixo da roupa, para guardá-los, melhor ainda!

Proteja-se do sol – Em Carnaval de rua, é comum nos esquecermos de cuidar da pele. Todo mundo sabe o quanto o sol é prejudicial e, por mais que o tempo esteja nublado, o protetor solar é fundamental. A dica é reaplicar o protetor a cada 2h para não ficar com marcas indesejadas.


Alimente-se bem – Para que o corpo aguente numa boa a maratona da folia, não basta estar bem hidratado: é preciso comer direito. Se vai seguir os blocos de rua, tome um café da manhã bem reforçado e não passe muitas horas sem comer, principalmente se for consumir álcool. Leve frutas e barras de cereal com você para comer durante o dia. E, se for parar em algum lugar para almoçar, não exagere nas comidas pesadas nem abuse dos alimentos de barracas de rua, que podem ser perigosos para a sua saúde.

Troque os acessórios grandes por uma Make babadeira – Bolsas, mochilas e até mesmo brincos e colares grandes (por mais que sejam bijuterias) chamam muito a atenção dos trombadinhas. 
Os brincos devem ser pequenos, principalmente porque, em meio à multidão, você pode sofrer puxões acidentais e machucar a orelha.
Então a dica é investir nas makes, você pode brincar, pode aplicar várias cores diferentes, pode ousar em desenhos e formas e inclusive pode e deve usar muito glitter (está em alta)
Dica extra: Para retirar o glitter após a folia nada de lavar a cara no banho viu? Use hidratante para retirar o excesso com algodão ou então a dica é usar um esparadrapo para retirar, não dói e não é prejudicial aos peixinhos!

Use sapatos confortáveis – Nada de salto no Carnaval, hein? Isso é exclusividade das passistas, rainhas e madrinhas de bateria. Sapatilhas e tênis confortáveis vão salvar os seus pés no pula-pula da folia.

Evite vestidos ou saias curtas – Dica importante para as mulheres que não querem passar por nenhum constrangimento. Mesmo que você não pretenda sentar na calçada, passar de saia curta pela multidão pode acarretar em mãos bobas indesejadas. O mesmo vale para as blusas tomara-que-caia. Portanto, prefira shorts, bermudas, calças legging, camisetinhas, regatinhas… Você se sentirá muito mais segura.

Cuide-se – Não faz mal curtir até não aguentar mais, mas tome muito cuidado ao exagerar na folia. Se pretende beber, respeite seu limite e, principalmente, não dirija. Não se esqueça de usar camisinha (ela previne não apenas gravidez mais também doenças, se cuida menina) e levante sempre a bandeira da paz: não entre em nenhuma briga, não tenha preconceitos, seja gentil e trate todos com respeito. 


Se jogue com responsabilidade e aproveite muito!
A alegria do carnaval não pode acabar mal. 


Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário