22.2.19

Fanfics e os novos escritores

E aí, Galeris?
Vocês já ouviram falar de fanfic?
Para quem não sabe, ou ainda não juntou o nome a coisa, fanfiction são geralmente histórias criadas com base em algo que já foi feito, que tendem a manter aos personagens ou aspectos originais da obra, mas dando um novo final ou sentindo pra história.


Talvez, uma das fanfics mais famosas que se tornou um fenômeno mundial foi 50 Tons de Cinza, E. L. James encontrou um site de fanfics a partir de um portal da Saga Crepúsculo. Pois, quando a autora começou com a história, ela utilizava os nomes de Bella e Edward (isso mesmo, Crepúsculo), e só depois é que o nome dos personagens principais foram dados. 


No contexto brasileiro, teve muito autor que nasceu do bum que os blogs em 2000 criaram. E junto com esse bum, já na metade da década, houve uma popularização das fanfics, o que auxiliou para que muitos autores saíssem do anonimato.


Se você se interessou pelo assunto ou sente curiosidade em  descobrir um final diferente para aquele filme, livro, série que você não gostou, existem vários sites que disponibilizam essas histórias.
Estes são alguns:
Nyah! Fanfiction

Spirit Fanfics


 Wattpad


 Inkspired


A maioria dos sites que disponibilizam essas histórias tem app, e são bem fáceis de se cadastrar, não havendo necessidade de nesse primeiro momento você escolher se vai apenas ler ou se aventurar postando algo. Ou seja, você tem sua liberdade de qual caminho seguir dali pra frente. Não citei todos os sites, pois são muitos, dado a isso tive preferência de demonstrar os principais.


Um aspecto bem interessante desses sites, é que alguns disponibilizam dicas ou até mesmo ajuda com a escrita, não visando apenas o quesito "criatividade", como ortografia, tentando enriquecer ainda mais a escrita dessa galera. Pois, nada melhor do que um texto criativo e bem escrito, não é mesmo?  
Outro fator que deixa esses sites ainda mais legais, é que em sua maioria há pessoas escrevendo em vários idiomas diferentes, então se você quer testar sua leitura e compreensão em outro idioma, essa é uma ótima pedida.
Tem muita gente com um ótimo potencial produzindo vários livros bacanas nesses sites, e conseguindo seu lugar em editoras ou até mesmo se aventurando de forma independente. Então, fica a dica aqui. E apoio um escritor hoje.


Aproveitando que estamos falando de escrita, vou pegar o gancho pra um momento jabá. Tanto a Tainan, quanto eu estamos escrevendo e produzindo, e sempre gostamos de receber comentários, elogios e suporte. Se você tiver interesse em saber mais:



Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário