1.2.19

Novidades no meu Kindle: A barraca do Beijo

Hey Guys, como estão? 
Sexta-feira chuvosa por aqui e por esse ótimo motivo vim falar de um livro que terminei de ler na segunda-feira, vocês já devem ter ouvido falar de "A Barraca do beijo" até porque é um verdadeiro fenômeno da Netflix, conquistou vários fãs ao redor do mundo. Por isso, quando eu soube que esse filme tinha sido baseado em um livro, eu fiz questão de ler e no post de hoje eu vou compartilhar a minha opinião sobre essa obra com vocês.
Let's Go!

Inclusive falei que estava lendo este livro em um post que está repleto de indicações pra vocês: CLIQUE AQUI  
 

Sinopse: Elle Evans é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. Noah Flynn é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?


Apesar de não gostar de capas baseadas em capas de filmes por motivo de que assim eu me privo do prazer de imaginar os personagens, ainda sim gostei muito da capa deste em questão, os atores em sí são super fofos. 

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista da história Elle Evans. A narração é feita de forma leve, ágil, envolvente e repleta de detalhes. Esse é o tipo de narração, que te conquista logo na primeira página e que você não vai conseguir parar de ler. 


Esse livro conta a história de Elle Evans e Lee Flynn, que são melhores amigos desde sempre. Eles cresceram juntos, fazem aniversário no mesmo dia, suas mães também eram melhores amigas e por isso, as duas famílias são tão unidas como se fossem uma só. Entre Elle e Lee não existem segredos, a amizades deles é perfeita. Porém, tudo muda quando Elle começa a viver um romance secreto com Noah Flynn, o bad boy mais lindo do colégio e irmão mais velho de Lee. A partir desse momento, Elle fica dividida entre viver essa paixão proibida ou contar a verdade para o seu melhor amigo. 


Lee é super protetor, divertido, e se comporta como se fosse irmão da Elle. Por isso, ele não quer que ela namore com o Noah, pois ele acredita que o seu irmão não leva os relacionamentos á sério e vai fazê-la sofrer. Ele é o melhor amigo que toda garota gostaria de ter. Diferente do filme, em que ele me irritou muitas vezes, no livro ele é um amorzinho. (sério, bem mais amorzin que no filme).

A nossa personagem principal Elle é simplesmente linda, fofa, divertida, destemida e sincera. Ela é a melhor amiga que todo mundo gostaria de ter, pois ela realmente se preocupa em não magoar os seus amigos e por isso, ela sofre muito por ter que esconder o seu romance do Lee.

O Noah por sua vez é o típico bad boy que já conhecemos em vários outros romances, lindo, charmoso, sedutor, mulherengo e sempre está envolvido em todas as brigas do colégio. Mas apesar das aparências, ele tem um ótimo coração é romântico e o namorado que toda garota gostaria de ter. (inclusive acho que o livro mostra muito mais isso do que o filme).
 

Elle e Noah vivem um romance proibido e secreto. Os dois têm uma química muito forte e por isso, eles não conseguem resistir á paixão. Eu amo os momentos que eles vivem juntos, os dois se completam e fazem muito bem um ao outro. Juntos, eles vivem uma linda história de amor, repleta de momentos engraçados, fofos e românticos. É impossível não se conectar com eles e não torcer pra que eles superem todos os obstáculos e fiquem juntos no final. 


Como sempre eu acho que o livro é bem melhor que o filme, apesar de ter visto o filme primeiro ainda assim consegui sentir muito mais a sintonia de ambos no livro. 
Noah é mais apaixonante, Lee é mais fofo, e Elle o tipo de garota que queremos guardar em um potinho. 

Enfim, não importa se você vai ver o filme ou ler o livro, ambas são bons. Mais vale a leitura viu! 


Se quiserem acompanhar indicações e sobre minhas leituras é só me seguir no Instagram, to sempre falando disso por lá: @tainanamoorim

Foto: Moto G6plus / Edição: Lightroom Mobile e Picsart

Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário