2.4.19

A fabúlosa Gilly Hopkings

Hey Guys, como estão?
Tem dias que eu gosto de assistir um filme bem leve, daqueles que eu mal quero prestar atenção sabe? Ontem, segunda-feira, cansada do trabalho era um desses dias... mais no final me surpreendi demais com o filme que assisti. 

Vamos falar sobre "A fabúlosa Gilly Hopkings". Let's go!


Sobre: Gilly Hopkins é uma garota de 12 anos que passa por diversos lares adotivos durante a vida. Ao ser enviada para a casa de Maime Trotter, ela planeja uma fuga para se juntar à sua mãe biológica, mas as coisas não são tão simples quanto ela imaginava.

Contém Spoilers leves

Imaginei que esse seria mais um daqueles filmes que eu não sei se assisto ou se olho storys do Instagram, mais mesmo sendo considerado um filme infantil ele tem uma carga de emoção tão grande que é impossível você não prestar atenção e não se emocionar. 

A Fabulosa Gilly Hopkins conta a história da geniosa e determinada Galadriel Hopkins, garota que não aceita conformadamente seu destino em lares adotivos pois acredita que, como a mãe está viva, a vida com ela seria muito melhor. Ela faz de tudo para não se adaptar a lugar algum. A atriz que a interpreta é a versátil Sophie Nélisse, que ganhou destaque ao interpretar brilhantemente a protagonista de A Menina que Roubava Livros.


Tudo começa justamente com o assistente social dela (um gato de belos olhos azuis) tentando convencê-la de que o lar da Sra. Trotter é um lar tranquilo e muito bom para a garota. Claro que ela não aceita de bom grado e fará de tudo ao seu alcance para rever a mãe e sair de lá.

O filme conta com um elenco de primeira e começa um pouco monótono pois vai apresentando cada personagem e a sua relação com Gilly que, inicialmente, é uma criança extremamente irritante e teimosa. Com o avançar da história, algumas surpresas vão acontecendo e Gilly precisará aprender a lidar com as consequências de seus atos, além de começar a perceber quem realmente é a família dela e dar valor ao carinho que recebe de pessoas que a amam.

Uma das relações no filme que eu mais amei foi a da Gilly com o pequeno W.E (o outro órfã que mora no lar), que inicialmente era apenas por interesse mais em seguida se tornou verdadeira.


Outro destaque é o sábio Sr Randolf que consegue trazer momentos emocionantes e engraçados ao filme. Além da professora de Gilly, que promove grandes embates com a garota, é incrível sua sabedoria diante as dificuldades com a Gilly.

O filme se desenrola trazendo muita surpresa, emociona com diálogos fortes e cenas surpreendentes.
Impossível você não se apaixonar pela Gilly, pelo pequeno W.E e pela Trotter, que é uma mãezona de primeira, daquelas que você quer guardar no potinho. 


Apesar de ser um filme voltado ao público infantil ele traz uma forte mensagem e uma carga emocional enorme. 
Indico que você assista com um lencinho do lado com certeza!

✩✩✩✩

E você já assistiu? O que achou? Conta pra gente!

Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário