13.4.19

As Mutações Beleza

Oi, oi, oi, como vai você?
Olha eu aqui de novo rsrsrs
Estou bem e você? Me conta do seu dia, da sua semana, da sua vida, vamos prozear sobre a vida, o universo, tudo mais, vamos falar de área 51, ets, mutações genéticas, super poderes, universo, deuses, mitologia, heróis e sei lá mais o que...

Vamos falar de conceito de beleza?


Tem uma frase da Marilyn Monroe (eu ainda vou tatuar ela rsrs) que diz: 
"Eu estou bonita, mas não sou bela, tenho pecados, mas não sou o diabo. Sou boa, mas não um anjo." 

Essa frase me define na maior parte do tempo, eu espero que outras mulheres também, haja visto que autoestima, aceitação e amor próprios são coisas complicadas e flutuantes e nem sempre, pelo menos pra mim, eu me amo e me aceito, do jeito que eu sou.

Na maior parte do tempo eu não me odeio, não tenho problemas de autoestima, apesar de não aceitar meu corpo 100%. Mas eu estou consideravelmente bem com isso. 
Acredito que isso faz parte, nem todo dia a gente está bem consigo mesmo, precisamos ser gentis e amáveis conosco nestes momentos. 

Acontece que sempre vi beleza como algo relativo, ela está mais nos olhos, coração, na mente de quem vê, do que no objeto, pessoa ou coisa a ser admirada. 
Por exemplo, a maioria das pessoas que eu conheço adora dias de céu azul, ensolarado e claro, já eu, acho muito mais bonito dias de chuva e nublados. Uns preferem o azul, eu prefiro o cinza. Isso é uma questão de gosto pessoal.

Assim como alguns preferem carros clássicos, outros esportivos, outros carros grandes. Ou alguns gostam de cabelos louros, outros de preto, outros coloridos, outros ruivos, curtos, longos, médios, sem corte. 
Gosto pessoal é variável de pessoa para pessoa, é mutável e muda com o tempo, ou com o humor, com o dia, com os hormônios. 

Tem dias que eu me acho incrível, tenho vontade de me arrumar, de por uma roupa bacana, de passar make, de me sentir ainda mais bonita, sexy, foda. Em compensação tem dias que eu não quero sair da cama, não quero me ver no espelho e tenho vergonha de beijar meu namorado, pois me sinto um lixo horrível e asqueroso. 

Beleza é um conceito tão complicado, tão frágil, tão pessoal.

Ser bela, estar bela e se sentir bela são coisa que às vezes não acontecem juntas, quantas mulheres lindas você já conheceu com problemas de baixa autoestima? Quantas vezes você já se sentiu ou se viu como bela? 

Seja gentil consigo mesma, mas lembre-se de ser gentil com as outras, um elogio, um sorriso, pode mudar o dia de alguém, mas se não puder elogiar, pelo menos não critique e seja gentil, você não sabe dos monstros, paranoias, problemas e dificuldades que a outra pessoa tá passando naquele momento. Suas palavras, seus olhares, seus gestos podem fazer muita diferença, se não for pra fazer bem, não faça nada.

PS: Neste vídeo temos diferentes mulheres, de diferentes países, mostrando a variedade que a beleza pode ter:

As imagens são da fotógrafa Mihaela Noroc e você pode conferir aqui. A matéria está em inglês, mas dá pra ver as fotos e admirar essas mulheres, mesmo sem ler o texto. 

E oque você acha belo? Quais os seus conceitos e opiniões sobre a beleza?


Tenham uma ótima semana, beijos de luz e até mais.

Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário