7.4.19

Porque assistir Matrix

Oi, oi, oi, como vai você?
Semana corrida, muitas cosias pra fazer, contas a pagar, pouco dinheiro, mas a gente vai se virando, espero que você esteja bem e com mais dinheiro do que contas. rsrs
Hoje quero recomendar uma trilogia épica, que revolucionou o cinema e causou muito alvoroço no início dos anos 2000, vamos falar de Matrix.


Já assistiu o filme? 
Se ainda não assistiu, segue uma lista de motivos para que você veja.

1) A forma de contar uma história.
O filme tem muitas cenas de luta, mas diferente da maioria dos filmes de ação, as cenas são necessárias e em sua maioria vemos essa ação toda em câmera lenta, o que já acontecia, mas não era tanto, temos também bulllet time, que é um giro de câmera, em torno da cena, a cena congela na bala e muda de ângulo, mais ou menos isso.


2) Personagens femininas fodas.
Temos Trinity, que é o interesse amoroso de Neo, personagem principal da história, que é muito bem retratada e não está ali de enfeite, ela tem história e personalidade própria, o romance acontece e flui conforme o filme acontece, nada de amor a primeira vista ou sei lá o que. Além dela temos várias outras.


3) Não sexualização. 
Sabe aquelas cenas de sexo ou closes em decotes e peitos e bundas desnecessários nos filmes? Não temos isso aqui. Não há exploração de corpos e cenas assim em nenhum dos três filmes. A cena de sexo entre Neo e Trinity não mostra nada de mais, nem os peitos da atriz, nem nada, no máximo vemos ela nua, de lado, mas não dá pra ver nada. As personagens femininas alias, estão sempre bem vestidas e roupas confortáveis, nada de decotes e coisas que não são usadas normalmente. Nem mesmo os corpos masculinos são mostrados desnecessariamente, vemos Neo e Morpheus sem camisa, mas a ideia da cena é mostrar os plugs deles.


4) Personagens negros fortes e respeitados.
Hoje temos uma ceta comoção e vemos atores, diretores e público pedindo mais representatividade nos filmes, em Matrix isso existe, não há todas as etnias e nem todas as culturas, pois o filme é um futuro apocalíptico, não fala de religião, países, nem nada assim. Mas o filme trás um grande elenco, e muitos dos personagens importantes são negros, vamos lá, a resistência humana se dá em Zion, o refugio dos humanos, criado no meio da terra, enquanto os robôs estão na superfície, do que sobrou do planeta. O general responsável pela segurança e comandante do exército é Lock, ele é negro, o Oráculo, que é quem guia os personagens e ajuda a entender seus destinos, é uma mulher negra, que depois troca de corpo e continua sendo uma mulher negra, Morpheus que é quem encontra Neo e o desperta da Matrix é negro, a Capitã Niobe, a melhor pilota humana é negra, vários operadores e outros personagens importantes e fortes, são negros, apenas não há negros entre os vilões do filme.


5) Um dos melhores vilões do mundo!
Hugo Weaving é um dos atores mais versáteis e fodásticos do planeta, coloca Johnny Deep no chinelo. Ele é o Agente Smith e ele é maravilhoso, a gente quase torce por ele, porque ele é incrível. A interpretação é maravilhosa e ele é o cara mais foda do filme, desculpa Neo e Morpeus.


6) Blow your mind
Quando o filme saiu, estávamos em outro milênio, muito se falava e temia a tecnologia, haviam boatos de que haveria uma grande bug do milênio na vira de 1999 para os anos 2000 (se bem que o milênio só mudou de 00 para 01), mas havia muita gente apavorada que os computadores e tudo mais eletrônico ia para de funcionar, a premissa do filme é que máquinas usam os humanos para produzir energia e sobreviver, e pra isso fazem colônias humanas e tudo que vivemos é mentira, o filme assustou muita gente na época e deu o que falar.


7) Figurino.
O figurino é incrível, sobretudos fodásticos, transições incríveis e todo mundo sempre estiloso, em qualquer uma das realidades.

8) Cenas incríveis.
Câmeras lentas, giros de cena, efeitos visuais, sonoros e tudo mais é lindo de se ver.

9) Receitas de sushi.
Se você souber ler em japonês, vai aprender a fazer sushi durante os filmes. 
  
Terminou de ler? Põe o filme baixar, se já viu, veja de novo, se não viu corre pra ver, enquanto baixa, comenta aqui e faz a pipoca e bom filme. 
Boa semana, beijos de luz e até mais.


Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário