25.5.19

Babosa!

Oi, oi, oi, como vai você? 
Espero que esteja bem e tenha tido uma semana super bacana e tranquila. 
Voltando a rotina e tudo mais a vida segue, sigo na luta, não tão firme e forte as vezes, mas a gente segue tentando kkkkk 
Hoje quero falar de algo maravilhoso, que podemos ter em casa ou no meu caso, apartamento e é algo maravilhoso, pra pele, cabelo e a vida: BABOSA. 
Eu sempre fui muito vaidosa com meu cabelo, sempre cuidei, hidratei, e tudo mais que podia pra deixar ele sempre bonito, tanto que durante minha fase multicor (trocando a cor do cabelo praticamente todo mês, ele sobreviveu sem grandes danos). 

Obviamente, sempre cuidei dele e mesmo nessa fase eu fazia tudo com calma e cuidado, graças a tudo isso e as pesquisas prévias nunca tive problemas como ressecamento ou corte químico. Sempre descolori e pintei em casa, aprendi a manter meu corte em casa também. Não digo pra você fazer o mesmo, mas devido a alguns problemas eu aprendi a fazer sozinha (tenho sérios problemas de confiança com as pessoas em geral, principalmente quando se trata do meu cabelo, pelos problemas que já enfrentei), enfim, meu cabelo e eu vivemos um drama amoroso digno de novela mexicana, onde eu sou a louca ciumenta e desvairada que pira por tudo, com isso as vezes amo ele, as vezes odeio, eu quero ele grande até a bunda ou mais e no outro dia quero um corte curtinho, pratico e fashion. Bem de lua né? Kkkk 

Mas, voltando ao tema do post, a babosa, ela sempre foi minha companheira fiel e sempre a usei pra fazer banhos no cabelo e ele sempre agradeceu, ficando lindo, sedoso, brilhante e macio. Não vou passar receitas disso, você pode achar várias dela na internet, ou pode simplesmente utilizar com algum óleo ou creme para fazer máscaras e deixar no cabelo, depois lavou e tá lindo, só tirar a babosa (a baba, a parte de dentro da planta) e misturar. Já comprei óleos e outros produtos com aloe vera e não tem o mesmo efeito que a planta em si. 

Ela também é boa para a pele, marcas de expressão, picadas de inseto, pele seca, infecções e outras coisas. Lembro que quando eu era adolescente tive uma unha encravada que infeccionou, foi bem feio, sangrava e tinha pus (eca), mas colocar um pedaço de babosa em cima, algumas vezes ajudou a tirar a infecção e poder tratar, (na dúvida procure sempre um profissional, é mais seguro e indicado). O que eu quero dizer é que a planta ajuda a cuidar e cicatrizar a pele, além de hidratar. 

Ela também tem outros usos para dor de cabeça, problemas intestinais e mais um milhão de coisas. Mas na dúvida pergunte ao médico e tome cuidado, o consumo excessivo pode causar mais problemas que benefícios (a ingestão da planta). 

Eu trouxe um pé de babosa da casa da mãe e agora vou cuidar de mim. 

Sabe mais algum uso ou tem alguma indicação?Deixe nos comentários. 

Tenha uma semana iluminada, beijos de luz e até o próximo post!

Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário