4.5.19

Cuidado: Dicas de internet!

Oi, oi, oi como vai você?
Eu estou bem, curtindo as férias, vendo os amigos e aproveitando o máximo que dá!
Espero que você esteja bem e tenha tido dias ótimos!

Hoje eu vou falar de uma assunto controverso e complicado. 
Bom eu estou aqui, em um blog, trabalhando como influenciadora digital, tanto eu como as meninas, sempre que achamos algo bacana, procuramos dar dicas e repassar pra vocês, mas hoje estou aqui pra falar que você deve ter cuidado com dicas de influencers e coachs! 


Controverso né? Tô aqui, dando uma dica, que é pra você não acreditar e seguir a risca as dicas da internet! (BUG!Processando informação... por favor aguarde...)

A questão é, nós do DreamyFearless damos dicas de produtinhos, de cuidados e coisas que funcionam conosco, que gostamos, mas sempre alertando que funcionou pra gente, que nosso corpo, nossa rotina, nossa vida funciona, mas nunca prometemos milagres ou dizemos que é a única opção ou que vai mudar sua vida e você tem a obrigação de seguir e fazer! Já outras pessoas, blogs e tal fazem isso e essa é a parte perigosa.

Vamos por partes para que eu possa explicar:

1. Cada corpo é único;
Seu corpo é seu templo e seu corpo é seu, só seu e ele não funciona igual ao do outro, ele não vai reagir igual ao outro e tudo que você faz igual ao outro pode ter um efeito diferente, cada pele, cabelo, metabolismo é diferente.

2. Profissional reconhecido é essencial para qualquer coisa.
Quer emagrecer? Nutricionista e preparador físico te ajudam.
Tá com sintomas psicológicos? Procure terapia. 
Quando você tá com dor de dente, você arranca o dente com um alicate que tem na garagem ou vai no dentista?
Então, porque arriscar seu bem estar, seguindo dicas que podem não funcionar pra você? 
Profissionais qualificados vão analisar seu corpo, sua mente e trabalhar com você para que você tenha resultados, através de anos de estudo que eles tiveram e prática! Cada corpo é diferente, cada corpo reage diferente, então, mesmo gêmeos idênticos podem ter resultados diferentes fazendo a mesma coisa. 

3. Não faça dietas malucas, tome remédios e suplementos milagrosos ou ingira substâncias que prometem coisas incríveis do dia pra noite.
Normalmente esse tipo de coisa não tem liberação da ANVISA ou do Ministério da Saúde, com isso a longo prazo podem ter efeitos diversos e fazer mal pra você.

4. Cuidado com o que você vê, Photoshop e manipulação de imagem, angulo e maquiagem podem enganar muito.
Sabe essas blogueiras que dizem que tem o corpo do sonho com isso ou aquilo? Postam aquelas fotos maravilhosas e tal? 
Elas tem corpos lindo sim, são bonitas e tudo mais, mas as fotos delas normalmente são tiradas e tratadas por profissionais (ou elas mesmas manjam de edição), com isso elas melhoram os corpos, fazendo com que você se sinta mal pelo seu corpo não ser perfeito como os delas ou não atingir os mesmo resultados fazendo o que elas dizem que fazem. 
Luz, maquiagem, angulo da foto, pose, etc, mudam muito uma foto e fazem muita, mas muita diferença mesmo. Você se odeia por não ter o corpo perfeito de fulana, mas há casos de que nem a fulana tem aquele corpo que você quer. 
Não que elas estejam erradas, elas vivem da imagem e precisam disso, mas você precisa aceitar seu corpo e aceitar que ele é diferente do delas e vai reagir diferente, até porque rotina, stress e problemas afetam muito o funcionamento dos nosso corpo. 
Se você não precisa se preocupar com pagar contas pra não virar morador de rua e tem recursos pra uma alimentação saudável e para acompanhamento de profissionais, produtos e roupas de qualidade, sua vida e sua rotina, são um pouco menos preocupante e problemática do que a de outras pessoas. 
(Siga esse insta e veja alguns desses casos PostadaxMarcadatem mais um que acho que saiu do ar... que era o PSdasBlogueiras).

5. Sua fé, suas crenças e tal influenciam na sua vida, mas isso não substitui profissionais qualificados.
Tomem muito cuidados com coachs, tem muitos dizendo que podem mudar sua vida em poucas horas, semanas e tal, te curar de vícios, doenças psicológicas e até mesmo físicas apenas com dicas e treinamentos e mudanças energéticas e cosias assim, isso é extremamente nocivo.
Logo eu que desejo e falo de energias e cosia aqui dizendo isso? SIM! 
Sua fé, suas energias suas ações influenciam sim na sua vida e podem te ajudar, obvio, não vou negar, mas isso não substitui ajuda profissional e tratamentos adequados. Um mal profissional (se dá pra usar essa titulação, visto que muitos nem profissionais são) podem te prejudicar muito.
Existem sim coachs que podem ser benéficos e te ajudam, mas eles não são deus ou milagrosos pra te curar ou mudar sua vida em 5 minutos.
De novo, se você enfiar uma ferpa na unha, você vai meditar e pedir ao universo e as energias cósmicas que façam ela desaparecer e a dor parar, ou você vai tirar (em casos leves) ou vai no médico (em casos graves) para resolver o problema?
Então porque você vai arriscar sua sanidade e bem estar emocional, psicológico e até mesmo físico acreditando apenas nisso?
Essa página mostra um pouco melhor o que eu quero explicar Dicas Anti-Coach

Entendeu porque falei que a postagem é controversa? 
Cada um de nós é único e peculiar, cada corpo e mente reagem diferentes, por isso, dicas podem funcionar, ou não para você. Logo você deve ter cuidado com o que faz ou deixa de fazer, para não por em risco seu bem estar.


Espero que tenham entendido e gostado do post, se tiverem algo a acrescentar ou criticar, só deixar nos comentários, vamos conversar.
Tenham uma semana abençoada e que a Deusa ilumine seus caminhos, beijos de luz e até!


Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário