29.5.19

Instagram: Shadowban


Hey Guys, como estão?
Vocês também são viciados no Instagram ou é só eu? haha

Aqueles que são viciados no Instagram sabem que é um universo movido a likes e seguidores e que um modo orgânico (ou seja, sem comprar) de ganhar isso é por meio das famosas #hashtags, mais e quando o instagram nos bloqueia e nos ficamos fora dela? bate o desespero não é mesmo? isso tem um nome, isso se chama o tão temido Shadowban e é disso que vamos falar hoje! 


Shadownban = A temida Sombra 

Ultimamente o Instagram ta jogando muita gente no shadowban, mais afinal o que é? como saber se estou na sombra? e o mais importante, como sair de lá? 

O QUE É SHADOWBAN?

Para quem não sabe, o shadowban (sombra) é uma punição do Instagram que faz com que suas publicações não apareçam nas hashtags, diminuindo o alcance do seu ig. Existem diversos motivos para entrar na sombra, principalmente usar hashtags banidas (que foram denunciadas) ou comportamento que pareça semelhante a robô (curtir muito rápido, usar muitas tags, seguir muitas pessoas ao mesmo tempo, etc).

COMO SABER SE ESTOU NA SOMBRA?

Se você tem um perfil ativo, vai notar que o alcance das suas publicações está diminuindo, assim como as curtidas. Por exemplo, ao entrar em um mutirão e utilizar a tag, você perceber que as curtidas não estão entrando, isso pode ser um sinal de alerta. 

A dica é abrir as tags que você usou e verificar se sua publicação está aparecendo. Se não estiver, é possível que esteja na sombra!

ESTOU NA SOMBRA. O QUE FAZER?

♯ Dê um tempo ao seu instagram, fique uns 3 dias pelo menos sem mexer (na verdade uma dica legal é até deslogar dele) 

♯ Revogue os acessos à sua conta (vá em "Editar Perfil" e desabilite os aplicativos autorizados).

♯ Mude sua conta de comercial para pessoal (você pode voltar quando sair da sombra).

♯ Apague todas as hashtags das suas publicações mais recentes

♯ Relate o problema ao Instagram (apesar de que esse ultimo não me ajudou muito quando entrei)

COMO EVITAR CAIR NA SOMBRA?

♯ Pesquise as hashtags antes de usá-las para saber se não estão banidas (geralmente aparece um aviso)

♯ Evite hashtags genéricas como #bomdia, #sextou, #pascoa, etc. Elas geralmente são alvos de conteúdos impróprios e podem receber denúncias.

♯ Poste com menos frequência. Perfis que publicam mais de 1 foto por dia, geralmente são considerados spammers e podem ser punidos mais facilmente.

♯ Não repita as mesmas hashtags em todas as publicações. Use apenas tags que façam sentido com a publicação e as tags de engajamento (que são diferentes todos os dias)

♯ Evite realizar engajamento por um tempo, pelo menos uma semana. (Sempre avise as adms dos grupos de engajamento se for fazer isso, para não ser excluído).

Então gente, não é difícil se manter longe do shawdonban, é só uma questão de usar com cuidado o Instagram pra ele não nós confundir com o robô e claro sempre prestar atenção nas #

E você conhece alguma outra dica de como sair dele, ou de como não cair no shawdonban?
Conta pra gente nos coments! 

Aproveite pra me seguir lá no instagram e deixar um like <3 
Eu capricho bastante por lá! haha 

INSTAGRAM: @tainanamoorim 

E claro, não esqueçam de nós seguir nas redes sociais do blog, a gente sempre posta novidades por lá, inclusive no Instagram:


Te espero nas redes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário