16.5.19

Top 5 Animações Brasileiras

E aí, Galeris?
Para quem vem acompanhando minhas postagens desde meu início aqui no blog, não deve ser novidade o meu amor por animações, e dado a este amor, decidi fazer um especial do TOP 5 ANIMAÇÕES BRASILEIRAS. Algumas já são bem conhecidas por terem caído no gosto da galera, mas tem outras com uma qualidade muito boa que ainda estão ganhando seu espaço (tem várias outras que eu poderia citar, mas tentei deixar o post sobre controle, mas quem sabe não rola um próximo?).

Vovó Juju - Irmão do Jorel

Oswaldo
É uma animação da Birdo Studio, criada por Pedro Eboli. Oswaldo segue as desventuras de um pinguim em idade escolar que foi adotado e criado por pais humanos e que agora deve enfrentar seu maior desafio - sobreviver à escola. O que é muito mais difícil do que parece, especialmente quando você é um cara estranho cujo cérebro é infundido com cultura pop. Felizmente, esse pinguim mais esquisito pode contar com Tobias e Leia o tipo de amigos que estão lá, não importa o que a vida lhe faça.
*A animação pode ser vista no Cartoon Network e na Tv Cultura


 Tromba Trem
Criada por Zé Brandão e produzida pela Copa Studio, teve sua origem como candidata ao concurso do Anima Studio de 2010, que é um programa do Governo para estimular a produção de animação no país. Uma turma de animais composta por Gajah, um elefante indiano que após um acidente perdeu a memória, indo parar no Cerrado brasileiro; Duda, uma tamanduá vegetariana que se torna amiga dele e uma colônia de cupins, cuja rainha acredita ser de outro planeta, viajam num trem a vapor pela América do Sul, atrás de um misterioso dirigível, que a Rainha Cupim acredita ser a “nave-mãe”, que levará sua colônia de volta a seu planeta de origem.
*A animação pode ser vista na Tv Brasil, Tv Cultura e Cartoon Network.


Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)
 É uma animação baseada no curta criado por Victor-Hugo Borges, sendo produzida pela Glaz Entretenimento e a Copa Studio. Pepe é um garoto malcriado e preguiçoso de onze anos, que mora com sua avó, uma velha bruxa, e trabalha como entregador para ela cujo trabalho é vender artefatos e poções mágicas pela internet. Os produtos criados por ela, levam Pepe, seu cão Ramirez, e seus amigos Marilu, Roberto, Guto e Gastón (gêmeos siameses) a enfrentarem monstros, espíritos e toda espécie de criatura sobrenatural. A animação também traz vários elementos do sobrenatural brasileiro como a loira do banheiro, etc.
*Você pode encontrar a animação no Cartoon Network, Tv Cultura e Tv Brasil.
*Há também disponível na Netflix um longa da animação.

 
 Uma História de Amor e Fúria

É um filme de animação brasileira, do gênero ficção científica, escrito e dirigido por Luiz Bolognesi. O filme é produzido pela Gullane e Buriti Filmes, com a coprodução da Lightstar Studios.
Foi lançado em 5 de abril de 2013 nos cinemas brasileiros e nos cinemas portugueses a 26 de fevereiro de 2015. O enredo conta a história de um homem que está vivo há 600 anos no Brasil. O protagonista passa por momentos marcantes da história do país, desde os conflitos indígenas na época da chegada dos europeus, passando pela Balaiada, no Maranhão, pela ditadura militar e a guerra pela água num futuro não tão distante em 2096.


Irmão do Jorel
Irmão do Jorel é uma série em desenho animado brasileira criada por Juliano Enrico e co-produzida pela Cartoon Network Brasil e a Copa Studio. A série foi originalmente vencedora de um pitching promovido pelo Cartoon Network brasileiro em 2009 para produção de novas animações nacionais. A série mostra o cotidiano de uma família excêntrica e extravagante. Jorel é o filho do meio, com o cabelo sedoso e bem liso e uma maneira doce e atraente para ganhar meninas, que faz dele o cara mais popular da cidade. No entanto, o show não gira em torno dele, mas em torno de seu irmão mais novo, um garoto tímido e sem nome e sempre chamado de "Irmão do Jorel". Sendo quase sempre ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho, Irmão do Jorel tenta ganhar sua própria identidade e ser alguém importante da família. Cada situação sempre acontece numa confusão, algumas bem sérias e outras nem tanto, todas bem típicas de um ambiente familiar brasileiro da década de 1980, em meio a aventuras surreais e sem-sentido, sempre a partir da perspectiva do Irmão do Jorel. 
*Você pode encontrar a animação no Cartoon Network e na Netflix.


 Bônus:    Carrapatos e Catapultas
O programa é uma coprodução do estúdio Zoom Elefante com a TV Brasil e a TV Cultura. Seu projeto foi um dos dois vencedores de um concurso promovido para apoiar a criação de séries brasileiras. A série Carrapatos e Catapultas apresenta as instigantes aventuras dos carrapatos bicos de pato Bum, Bod, Bolão e Baixinho. Grandes amigos habitantes do Planeta Vaca. Nesse planeta, os carrapatos já nascem com paraquedas, se locomovem através de catapultas, adoram sugar gororoba e pensam que engordando vão explodir para ir morar no mundo dos carrapatos fantasmas, considerado o paraíso para eles.  
*Pode ser encontrado no Cartoon Network.


Bônus ²: Rap da Vovó Juju


 E, então galeris? Vocês acrescentariam mais algum? Tem alguma sugestão para a nossa próxima lista? Até mais, e obrigada pelos peixes.
 

Nós acompanhe também:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário