12.5.19

Você esta feliz?

Oi, oi, oi, como vai você?
Acabou as férias =(
De volta a vida real e a rotina, mas eu já não sou a mesma e aproveitei o tempo para decidir e pensar em algumas coisas e quero falar de um pouco disso hoje, sobre minhas divagações.

Espero que você esteja bem e tenha tido uma semana bacana.
Para começar me responda, você está vivendo por quem?



Eu sei que pode parecer meio louco perguntar isso, mas você já se perguntou e se o fez, gostou das resposta?

Você está feliz?

Felicidade, assim como a fome, o sono ou o cansaço não é algo contínuo, é variável, mutante.
A vida tá difícil, empregos tão escassos, as contas não param de chegar, quando nos tornamos adultos respirar faz sumir 50 dinheiros por hora rsrsrs (rindo de nervoso).

Mas você gosta do seu atual emprego?
Sim? Ótimo, fico tão feliz por você.
Não? Ok, acontece, com  mais frequência do que deveria, mas você tá correndo atrás de outra coisa? Você tá tentando mudar?

Não adianta estar infeliz e ficar no mesmo lugar reclamando, as coisas tão difíceis, o tempo é escasso, e é exatamente por o tempo ser escasso que você não deve se conformar com o OK, com o mais ou menos, a vida passa tão depressa, que ficar estagnado no lugar, numa cidade que você não gosta, convivendo com pessoas que você não se identifica, suporta ou gosta, com uma rotina cansativa e repetitiva, um relacionamento mais ou menos, uma casa/apartamento que não é como você gosta, um emprego ruim, vou abrir um adendo aqui para explicar que: utilizo a expressão "emprego ruim" no sentido de não ser algo que te faça feliz, ao contrário de algumas pessoas eu não acredito que uma profissão é "melhor" do que outra, todas são necessárias, importantes e boas, não adianta ganhar rios de dinheiro e odiar o que faz, ou não ter tempo e animo para mais nada depois que termina o expediente. 

É preciso se mexer, correr atrás, buscar melhorias. Dá medo, muito medo, mas o medo vêm pois você está diante de um abismo de possibilidades desconhecidas, pois estar confortável e sem medo, é estar parado no mesmo lugar ou estar indo onde todos vão, onde já se sabe o resultado. As mesmas ações, só levam aos mesmos lugares, mesmos resultados, se você quer mudanças, é preciso fazer mudanças. 
Não precisa jogar tudo pro alto e mandar meio mundo se lascar, você não precisa terminar seu relacionamento, se demitir do seu emprego e se afastar de todo mundo que você conhece, obviamente, pode fazer isso se quiser, mas você pode dar pequenos passos.

Dá pra ficar no seu emprego e mandar currículo pra outros lugares, e quando a oportunidade de mudar aparecer, avaliar os riscos e decidir. 
Dá pra conversar com seu mozão e rever a situação, amor não acaba fácil, mas só o sentimento não mantém a relação é preciso muito, mas muito mais, e todo o mais dá pra negociar, dá pra mudar, pra melhorar.
Dá pra fazer novos amigos, sem perder os antigos.
Dá pra adquirir novos hábitos, seja um novo hobbie, seja uma rotina mais saudável. 

Mas não dá pra fazer isso estagnado feito estátua, diferente de uma árvore, você não tem raízes, você pode mudar, evoluir, melhorar, mas é preciso começar. 
O que te fez feliz ontem, pode não fazer hoje, assim como ontem você queria comer X-bacon e hoje quer um bolo de chocolate, você pode e deve mudar, mas você precisa fazer isso por você, por respeito e amor próprio, quem não puder acompanhar e aceitar a sua jornada, não esta preocupado realmente com você, não deixar os outros serem felizes é egoísmo, é ruim, então seja um pouco egoísta também e se coloque em primeiro lugar na sua vida, pois ninguém mais no mundo vai fazer isso.

E aí, você esta feliz? Você está vivendo por você?
Se priorize, quem te ama, vai te apoiar e ficar feliz por você!
Se liberte e seja bom, seja egoísta as vezes, não tá errado ser o número um da sua vida, isso não significa que você vai prejudicar aos outros, se eles se prejudicarem pelo seu sucesso e sua liberdade o problema está neles e não em você.
A gente é único, se orgulhe de você, se admire, brilhe, a luz e a liberdade incomodam quem tá preso no escuro, mas inspiram outros a serem melhores. 

Tenham uma semana incrível, que a Deusa te ilumine, beijos de luz e até o próximo post!


Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário