13.6.19

Algoritmo e Engajamento do Instagram

Hey Guys, como estão?
Não sei vocês mais eu sou uma viciada em Instagram, é minha rede social favorita (inclusive me sigam lá @tainanamoorim)
Como anda sendo bem observado por todos os usuários, o Instagram ta entregando cada vez menos nossas fotos e acabando assim com o nosso engajamento e captação de audiência.

Pesquisei, estudei algumas dicas na internet e vim compartilhar com vocês. Let's Go!


Algoritmo e exposição da foto:

● A partir de agora, o Instagram vai mostrar sua foto primeiramente pra 10% da sua audiência.
Se a receptividade dos 10% for positiva, sua foto será mostrada para os outros 90%.

● Contas que usam o Instagram no modo “Perfil Comercial”, terão um melhor desempenho em suas postagens. (amém)

● Perfis que possuem práticas consideradas “spam” na rede social, como o famoso “sdv”, terão seu alcance diminuído.

Engajamento:

● Para as fotos renderem bom engajamento no Instagram, o usuário precisará responder os comentários em no máximo 60 minutos após a publicação.

● Comentários considerados spam, como por exemplo: emojis e elogios genéricos, vão diminuir a visibilidade da foto na timeline dos amigos.

● Usar o Stories aumentará seu engajamento. Segundo a publicação, se as pessoas assistem seus Stories, elas terão mais chances de receberem a sua publicação.

Captação de audiência:

Mesmo que o Instagram permita usar 30 hashtags, se um usuário usar esse número, a publicação poderá levar shadowban (já falei sobre esse monstrinho aqui no blog, CONFIRA) por ser considerado spam. O artigo que li recomenda o uso de apenas cinco hashtags.

Resumindo shadowban: quando você uma hashtag, porém, sua foto não aparece nas tags e seu engajamento é reduzido.

Evite usar sempre as mesmas hashtags nas fotos

● Para o Instagram, o uso repetido de tags pode fazer com que sua publicação seja considerada spam, e isso acarretará em shadowban.

● As hashtags colocadas nos comentários não vão mais aparecer na aba de pesquisa dessa tag, você precisa colocar na legenda.

● Você é do tipo de usuário que gosta de deletar e repostar uma foto? O Instagram não irá mais entregar a publicação caso você faça isso.

Explorar:

● O Instagram está começando a testar a integração da aba “explorar” na timeline comum.
Isso significa que você verá publicações de pessoas que você não segue. Isso pode gerar constrangimentos, caso apareça “aquela pessoa” que você não está com muita vontade de interagir.

● Para tentar emplacar a opção de Seguir Hashtags, o Instagram começará a priorizar as fotos das pessoas que usam a ferramenta e interagem.

O Instagram está cada vez mais se afastando de uma rede social comum para compartilhar fotos e momentos e se aproximando cada vez mais de uma rede social competitiva para ver quem mais aparece na timeline do outro, isso é assustador.

Então vale lembrar que se você trabalha com o Instagram terá que dedicar ainda mais tempo para cuidar da sua conta, e caso você não esteja ali por Likes, tudo bem é só continuar com o que está fazendo.

E vocês, como estão lidando com todas essas mudanças? Afetou de alguma forma a entrega de conteúdo de vocês? O que acham sobre tudo isso?

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