15.6.19

Dekap Color

Oi, oi, oi, como vai você?
Espero que esteja bem, eu estou bem, feliz com meu cabelo meio azul (meio de metade dele mais ou menos aushuashas)
E decidi falar pra vocês de como fiz o processo de tirar o preto das pontas e jogar o azul, usando o DekapColor caseiro.
Bom, agora o cabelo tá com as pontas azuis, preciso retocar e sei que não ficou perfeito, mas pensa na criança feliz com o resultado, sim eu mesma! kkk



Eu tenho um sério problema sério, eu nunca consigo ficar muito tempo com o cabelo da mesma cor.
É uma necessidade vital, tipo respirar, mudar o cabelo, seja corte ou o que for, mas principalmente a cor, partes disso é culpa / influência da Hobbit Thays (sim, nossa outra blogueira).
Enfim, mas pra não f&%$# tanto o cabelo com essas mudanças drásticas e tintura, eu faço os processos em casa (trauma de cabeleireiros e muita leitura de relatos ruins = medo), não to dizendo pra você não confiar e fazer no salão, existem profissionais excelentes e maravilhosos, cujo trabalho é quase uma obra de arte o cabelo além de maravilindo fica super saudável, mas eu prefiro fazer sozinha, por N motivos, incluindo orçamento.

Uma das cosias que me ajuda muito, além das hidratações, nutrições e umectações (cronograma capilar é vida, mesmo que eu não siga a risca) é o Dekap Color, existe um produto pronto pra isso e existe a versão caseira.
Primeiramente lembrem de fazer teste de mecha, sempre, pra qualquer coisa, reações alérgicas são comuns e perigosas, além de saber se o cabelo vai aguentar e não vai ficar quebradiço, elástico, dar corte químico ou qualquer outra coisa.
Segundamente, a maioria das pessoas não recomenda, mas pra mim, enfase nisso, no meu cabelo, nas minhas experiências, sempre funcionou bem, mas isso não significa que vai ser bom e funcionar pra todo mundo, cada cabelo e cada corpo, pele e tudo mais é único e reage diferente, ok? ok!
Bom, outra cosia importante, o Dekap Color é usado para tirar a tintura existente no cabelo, logo, cabelo sem tintura é outra história, e tendo em vista que eu pinto meu cabelo pelos últimos 15 anos, variando de tons de vermelho/ruivo, preto e coloridos ali no meio, eu não sei descolorir cabelo virgem, eu nem lembro a cor do meu cabelo natural, antes dessa loucura (mentira, tenho algumas fotos disso), mas ele já alterou bastante e escureceu bastante, a raiz me diz isso, por exemplo agora que ta gigante kkkkkk.

Agora, vamos a receita básica do dekap color caseiro (a marca dos produtos depende de você):
2 colheres de shampoo antirruídos
2 colheres de água oxigenada (uso a 30 volumes geralmente, cabelo escuro, não use OX 40, ela danifica muito e o resultado é similar a 30, a 20 eu acho muito fraca)
2 colheres de pó descolorante (os pós de Ametista tem menos cheiro e na minha opinião melhor resultado)
Você pode e deve aumentar a quantidade de produtos conforme o tamanho, quantidade e volume do seu cabelo.

Além dos itens básicos do dekap eu, Fran, gosto de adicionar óleos ou cremes de hidratação, pois assim danifica menos o cabelo e mantém a textura. Ou seja, além de tirar a tinta, hidrata o cabelo no processo, ou pelo menos danifica menos, normalmente misturo um pouco de creme junto, talvez por isso preciso repetir o processo mais de uma vez, para chegar no resultado esperado.

Você não pode deixar isso no cabelo mais de 30 minutos, pode deixar menos, dependendo do quanto quer abrir o tom, e também pode e deve fazer isso mais de uma sessão.
Como mostro nas fotos abaixo meu processo, eu abri ele e fiz o dekap algumas vezes, pra depois teste de mecha e jogar o azul.

 (o cabelo como estava e os resiltados das aplicações, ignorem a cara de besta kkkk)

Depois do dekap eu retoquei a raiz com preto, quando lavei o cabelo "manchou" e perdeu o tom laranja neon que estava, fiz o reste de mecha, mas a foto não mostra direito, ele já pegava o azul, então joguei azul e agora é só amor. 

Obviamente muita hidratação e cuidados no meio do processo. Não tente fazer sozinha uma mudança radical do dia pra noite, por exemplo sair do preto pro platinado, há uma enorme possibilidade de dar merda.
Meu cabelo sempre foi bem cuidado, nunca tive corte químico, nem nuca ficou elástico, muito fino, danificado no estilo vassoura ou nada assim, obviamente ele não é 100% saudável, eu nem espero isso com tudo que faço com o coitado, mas o mantenho o melhor possível, com maciés, brilho, vida, e caso algum desastre aconteça, estou psicologicamente preparada para um corte um pouco mais radical.

Com isso em mente, diga, você faz loucuras com seu cabelo? Corte? Cor? Mande pra mim suas inspirações e suas próprias experiências, adoro ver isso. 


Nós acompanhe também:


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário