4.6.19

Dicas: Bateria do Kindle

Hey Guys, como estão?
Vocês sabem que eu sou bem apaixonada pelo meu Kindle né? Nesses últimos 2 meses sofri com ele por motivos de: bateria não estava durando e depois de muiiiita pesquisa na internet eu descobri algumas maneiras de ajudar a bateria a durar mais. Let's Go!


Vocês sabiam que cada modelo de Kindle tem uma especificação de tempo de duração? Pois bem, tem e eu também não sabia até dar uma "fuxicada" na internet.

Kindle Oasis: Dura até 8 semanas com uso diário médio de 30 minutos. Wireless desligado e luz configurada em 10.

Kindle Paperwhite: (meu modelo) Dura até 6 semanas com uso diário médio de 30 minutos. Wireless desligado e luz configurada em 10.

Kindle 8: Por ser mais simples dura cerca de 4~8 semanas com leitura diária moderada.

Kindle Voyage: Segundo a Amazon, também dura até 6 semanas com uso diário médio de 30 minutos. Wireless desligado e luz configurada em 10.

Outra coisa que influencia bastante é a idade do seu Kindle, eu também não sabia disso...
Qualquer dispositivo eletrônico se deteriora com o tempo. Com a bateria não é diferente, elas acabam perdendo a capacidade de reter a carga com o tempo de uso. Você não pode esperar um desempenho ideal da bateria de um Kindle com alguns anos de vida.

As soluções para esse problemas são duas:
Comprar uma nova bateria OU Comprar um novo Kindle

Mais afinal, o que consome a bateria do meu E-reader? Vamos aos pontos:

WI-FI - Quando você está com o Wi-Fi do Kindle ligado, o sistema está trabalhando duro. Logo, muito mais energia é necessária para suportar essa função do que quando você apenas está lendo.

O Wi-Fi só é necessário se você estiver precisando realizar um download ou estiver usando aplicativos. Você deve decidir se prefere mais tempo de bateria ou mais funções.

DOWNLOADS - É animador quando você encontra um novo livro para ler, não é? Porém, infelizmente, baixar arquivos consomem muita energia de sua bateria já que será necessário processar muitas informações.

Se você estiver com a bateria quase acabando e não tiver como carregar naquele momento, evite ao máximo baixar arquivos.

BRILHO DA TELA - O brilho da tela do seu Kindle terá um efeito direto na duração de sua bateria.

Uma tela com brilho alto ou com luz acessória (backlight) só é necessária se você estiver em situações específica. Logo, não faz sentido gastar bateria se você não estiver precisando. Diminua o brilho sempre que puder.

TEMPERATURA - Os e-readers da família Amazon utilizam bateria de Lítio. Apesar delas terem inúmeros benefícios, elas infelizmente são muito sensíveis a flutuações de temperatura.

O calor extremo pode danificar permanentemente sua bateria, assim como temperaturas muito baixas podem reduzir seu funcionamento.

Se quiser um desempenho decente das baterias, use seu dispositivo sempre em temperatura ambiente.

APPS - O seu Kindle é foi criado para oferecer um excelente desempenho de bateria mesmo quando utilizando a maior parte dos aplicativos. Porém, certos aplicativos podem drenar a energia da bateria de uma maneira mais rápida.

Isso se deve ao fato de exigirem mais dados do que aplicativos mais simples. Felizmente, algumas aplicações podem te ajudar. Basta baixar aplicativos que mostram quanto de bateria um aplicativo está usando.

Se a vida da bateria for muito importante pra você, eu sugiro que desinstale alguns aplicativos.

Agora vamos as DICAS que andaram me salvando, coloquei elas em pratica e com certeza a durabilidade da minha bateria melhorou e muito.


1. Modo descanso: Depois de deixar seu Kindle sozinho, ele “desliga” em 10 minutos automaticamente. Até esse desligamento automático você estará perdendo energia da bateria. Então, depois de usar seu Kindle, ative o modo de descanso. Você pode usar capas magnéticas (tenho uma dessa e super indico, é vida) para ativar essa função logo quando fecha-lo. Ou pode simplesmente pressionar e soltar o botão “power”.

2. Carregue na hora correta: Carregar o seu Kindle apenas quando estiver realmente precisando (em torno de 15%) faz com que a vida útil da sua bateria se prolongue. Portanto, evite carregar quando ainda estiver com muita energia.

3. Atualizações: Mantenha seu dispositivo sempre atualizado para evitar bugs. Dependendo da quantidade de atualizações, as versões mais antigas podem prejudicar o funcionamento da bateria, pois já não passarão mais por manutenções. A Amazon disponibiliza as atualizações de software do Kindle no seu site. Compare com o seu e veja se é necessário atualiza-lo.

4. Desligue a Internet: Quando você ativa a opção de Wi-Fi ou 3G, a bateria acaba sendo mais exigida para manter a conexão. Muita gente liga quando vai baixar algum livro e acaba não desligando após a conclusão do download. Para desativar basta acessas as configurações do dispositivo e selecionar o modo “avião” ou desativar a rede propriamente. Isso poupará muita energia de sua bateria.

5. Desative funções extras/Apps: Desative a luz do seu dispositivo e a função de atualização de página. Desative aplicativos que não estejam sendo utilizados no momento, vídeos, músicas ou outra coisa que esteja exigindo do processador. Você pode fazer isso acessando as configurações do dispositivo. Não há necessidade de abusar da luz interna se você já está em um ambiente iluminado. Dê ma boa olhada no que está apenas sugando bateria e livre-se disso. Sua bateria agradece.

6. Temperatura ambiente: Use seu Kindle apenas em locais que estejam com uma temperatura amena. Se você leu a parte inicial do artigo. você sabe que a bateria de lítio do Kindle é muito sensível a variações de temperatura. Calor extremo ou frio exagerado vão danificar permanentemente sua bateria e dispositivo.

7. Reinicie seu Kindle ocasionalmente: O ato de reiniciar seu dispositivo de leitura serve para desafoga-lo do excesso de informações geradas durante os longos períodos de uso.

8. Cuidado com armazenamento: Cuidado para não cair na armadilha do armazenamento. Ou seja,não encha seu Kindle com coisas inúteis apenas pelo fato dele “aguentar” muitos arquivos. Tenha a certeza de que cada arquivo no seu leitor digital será útil.

9. Mantenha a bateria carregada: Carregue sua bateria mesmo se não for utilizar o Kindle por um longo período. É recomendado que mantenha a bateria sempre na casa dos 40%-60% para evitar o auto-descarregamento da bateria do dispositivo. Aprenda como carregar propriamente o seu Kindle com a Amazon.


O que acharam? Interessante não? Depois que cuidei das coisas relacionadas a essa lista a bateria do meu Kindle voltou a funcionar muito bem e a durar muito mais tempo. 

Vocês conhecem mais alguma dica que não está nesta lista? Manda pra gente!

Nós acompanhe também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário