28.6.19

Filme Loja de Unicórnios

E aí, Galeres?
Faz tanto tempo que eu até fiz aniversário kkkk'
Piadas verdadeiras e toscas a parte, eu tive de dar uma sumida por motivos de: final de semestre! O bom é que deu tudo certo, fechei as notas e é isso aí.
Image result for unicornio gif
Sem mais rodeios, bora falar de Loja de Unicórnios.

Sinopse: Kit (Brie Larson) tomou uma decisão um tanto quanto complicada para pessoas adultas: resolveu voltar a morar com seus pais, logo após não ter passado em uma importante prova da sua faculdade. No mesmo período, ela recebeu uma misteriosa proposta de uma loja, o que irá acabar fazendo com que ela reflita sobre o que é realmente "crescer".



Trailer: 


*Detalhe Importante: É provável que tenha spoilers.

Image result for unicorn store gif

Kit está no auge dos seus 20 e poucos, morando com os pais e sendo levemente pressionada a ser uma adulta. A personagem se pega, refletindo sobre o que faz alguém ser adulto? Ter um emprego? Trabalhar num escritório? Gostar de café? Essa busca por tornar-se adulta a leva a trabalhar como a moça do xerox em uma empresa, na qual sofre assédio de seu chefe, mas ingenuamente esta não percebe.

Related image

A personagem em si não é muito carismática, mas é quase impossível assistir o filme sem se reconhecer em algumas situações, ou até mesmo nos dilemas enfrentados.


Quais são os seus objetivos?
Eu gostaria de não ser um grande desapontamento!

Talvez, seja por tais situações que quando um bilhete lhe prometendo uma visita a uma loja que daria o que mais deseja não a assusta. Com o aceite sobre o seu maior pedido, reafirma-se a jornada de Kit para a adequação ao mundo "adulto", afim de ser uma pessoa que pode cuidar de um unicórnio. Essa jornada, serve de metáfora para para a sua busca de aceitação, sendo dessa forma a existência do unicórnio relevada em comparação a criticas de seus pais, seu chefe assediador e professor desestimulador por tratar-se do diferente.



O filme na verdade trata de amor próprio. É muito comum tu passar dos seus 20 e bater em um caminhão de estereótipos do que a sociedade espera de ti como adulto. Vi algumas pessoas criticando que a Brie parece ter sido infantilizada, mas a verdade é que não vi isso, talvez criticar a escolha de figurino é pender novamente para como um "adulto" deve se portar. A verdade é que somos condicionados socialmente para como uma pessoa que está entrando ou está na casa dos 20 deve aparecer e se portar, na minha concepção esse é um dos pontos quais o filme joga para debate e reflexão.

Related image

Particularmente, as pessoas que eu conheço que assistiram o filme, além de mim, gostamos muito do filme, na verdade chega até mesmo a dar um quentinho no coração e é, por isso, que a representatividade é importa. Ver alguém passando por um dilema parecido e sobrevivendo é uma boa sensação.

Related image

Uma das melhores frases do filme: A coisa mais adulta que você pode fazer é fracassar naquilo que acha importante!


Image result for unicorn gif

Além de tudo isso que eu já disse, outro ponto super bacana é a fotografia impecável do filme, mostrando que a Brie não estava para brincadeira com a sua estréia como diretora.

Image result for unicorn gif

Bom, Galeres, é isso aí, espero que tenham curtido.

Image result for unicorn gif

Nós acompanhe também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário