10.6.19

Máscara

"...O importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro..."


Dê play antes de ler o texto abaixo:


Quando alguém te fala "seja você" parece meio que frase de psicologo barato ou amigo despreocupado não parece? 
Pois bem, ambos estão certos, porque não ser você pode te fazer mais mal do que você pensa

Já parou para pensar em como todo mundo no mundo tem problemas? Ninguém é perfeito, todo mundo ronca, ou tem chulé, todo mundo deixa o refri sair pelo nariz quando gargalha e isso não é feio, isso é humano
Hoje, com a tecnologia, as redes sociais o mundo digital é tão normal você querer ser perfeito aos olhos de todo mundo, porque a beleza de uma foto, de uma comida, de uma roupa te enche os olhos e enche os olhos dos teus 3mil seguidores, mas e a vericidade por trás daquilo? 

Você já parou pra pensar em quantas vezes uma pessoa deixa a comida esfriar no prato pra fazer aquela foto que vai bombar likes? ou quantas vezes ela já sofreu pra ficar em um salto por horas tentando o melhor clique pra te mostrar aquele look do dia? 
Ninguém é perfeito e ninguém vive uma vida perfeita.

A beleza esta mais ao fundo, a onde só quem abre bem os olhos pode ver, e no mundo digital que vivemos ela é o que menos importa. 

Todos os dias quando abro meu Instagram eu penso na harmonia do meu feed, penso em como vou postar tal foto, se vai estragar minha fileira, se vai combinar com os tons, se não vai ficar repetitivo, e muitas dessas vezes eu posto uma foto apenas pra que tudo isso combine sem ser verdadeiramente eu, sem mostrar o momento que eu estou vivendo, sem passar o sentimento que eu estou sentindo, sem passar a veracidade da minha vida. 
E sei, que como eu há milhares pelo mundo, inclusive você!

As pessoas deixaram de ser elas mesmo no momento em que mostrar ser perfeito virou mais importante do que mostrar o "seja você mesmo"

A vida passa rápido, ela voa, e quando a gente pisca o momento de verdade já passou, o que você queria dizer já se perdeu. Não deixe que o mundo de mentira estrague com o seu mundo de verdade. 

Seja você mesmo, coma algo bonito se tu gosta, mas coma algo feio também porque é do teu agrado. Vista algo lindo e arrase na rua, mas vista aquela camisa velha e confortável porque é do teu agrado. 
Clique uma paisagem para lembrar e para mostrar pros teus filhos daqui a 10 anos, não apenas porque ela vai ornar com o teu feed. 

Faça o que te agrada, coma o que te agrada, viva do jeito que te agrada, seja você mesmo porque ser você mesmo não é um defeito é uma qualidade, e mostrar ser verdadeiro, ser real esta em falta hoje em dia. 

Seja você mesmo porque você importa, não um feed de Instagram! 

[ Por Tainan Amorim ]


Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário