7.6.19

Top 5 animações com Protagonismo Feminino

    E aí, Galeris?
Sigo na vibe das animações já que estou tentando fechar uma, dessa forma, fiz um post similar ao que fiz há algumas semanas TOP 5 ANIMAÇÕES BRASILEIRAS.

Gravity Falls
Dipper e Mabel Pines são dois irmãos que são mandados para a loja do tio-avô Stan, em Gravity Falls, Oregon, para passarem lá o verão. Eles acham que as férias serão entediantes, mas quando Dipper encontra um estranho diário na floresta, eles descobrem que estranhos segredos estão fincados na cidade. Mabel é a típica menina pré-adolescente fofa, na trama também há a Wendy, uma adolescente descolada e as melhores amigas de Mabel: Grenda e Candy.
*Disponível na Netflix.

Star vs as Forças do Mal
Star Butterfly, uma princesa de 14 anos de idade, acaba de ganhar de seus pais uma varinha mágica muito valiosa para sua família. No entanto, sem conseguir controlar esse item poderoso, a adolescente é enviada à Terra para poder treinar e aperfeiçoar suas técnicas de magia, onde acaba conhecendo o simpático Marco e sua família hispano-americana. Ao lado deles, ela utiliza seus poderes para combater perigosas criaturas.
A animação recentemente terminou e ter uma princesa que adora coisas fofas, mas que não tem medo de lugar pelo que acredita e contra seus inimigos consegue romper com estereótipos. Além de que, a série também dá protagonismo para Marco e sua família hispano-americana, o que demonstra mais um degrau da diversidade sendo levantada pela animação.
*A primeira temporada está disponível na Netflix. 


As Garotas  Harvey
Na Harvey Street é como se todo dia fosse sábado, graças às guardiãs do bairro, as Garotas Harvey: Audrey, Lolla e Poá. Elas farão o que for preciso - de criar um bracelete da amizade indestrutível a inventar novos feriados - para garantir que a vida seja sempre incrível e que a Harvey Street seja o lugar perfeito para ser criança para sempre.
A primeira vista a animação pode parecer bastante infantil, mas As Garotas Harvey demonstram de forma delicada que existem vários tipos de garotas e que o mesmo ocorre com garotos, entre outros aspectos interessantes e muito construtivos.
*As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Avatar: A Lenda de Korra
A Lenda de Korra (The Legend of Korra) é uma série animada de televisão americana ambientada no universo Avatar, como uma sequência para Avatar: o Último Dominador de Ar (Avatar: The Last Airbender). A série começa setenta anos depois com novos personagens e cenários. A protagonista, Korra, o Avatar depois de Aang, é uma jovem rebelde e de cabeça quente da Tribo da Água do Sul, que está “pronta para enfrentar o mundo”. A série segue Korra enfrentando desafios difíceis, deveres e responsabilidades que vêm sendo o Avatar.
A representatividade feminina é forte desde o primeiro Avatar e ao trabalhar com uma mulher nessa continuação, o foco e desenvolvimento só deixam ainda mais claro o quanto o a animação leva isso a sério.

(Des)Encanto
Antes de tudo, é importante lembrar que a animação tem o mesmo criador de Simpsons.
Bean  é uma princesa alcoólatra que vive no reino mágico de Dreamland ao lado de Luci , seu demônio pessoal, e de Elfo , seu melhor amigo. Além dos problemas com a bebida, essa jovem da realeza está disposta, juntamente com sua turminha, a viver as mais inusitadas aventuras, nem que para isso tenha que encarar terríveis ogros ou tolos humanos.(Des)Encanto quebra vários estereótipos do que torna uma garota princesa, e nos mostra Bean, como uma garota aventureira que não tem medo de sujar suas mãos.
*A segunda temporada foi confirmada e você pode encontrá-lo na Netflix.

Bônus:
Meninas Super Poderosas
Como fazer uma lista falando sobre animações com Protagonismo Feminino e não falar sobre essas três meninas duronas? Florzinha, Lindinha e Docinho são três irmãs que foram criadas em laboratório pelo Professor Utônio. Ele juntou os três ingredientes para criar as garotinhas perfeitas: Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Mas, acidentalmente, ele adicionou o Elemento X, que concedeu a elas superpoderes, e agora elas são as responsáveis por defender a cidade de Townsville dos crimes e das forças do mal.


*Algumas das temporadas mais antigas estão disponíveis na Netflix.

Galeris é isso aí, espero que tenham gostado do post, na verdade eu poderia citar várias outras animações como Hora de Aventura, Três Espiãs Demais, Carmen Sandiego, She-Ra, Mônica, O Incrível Mundo de Gumball e etc., mas eu quis deixar a lista pequena, então quem sabe na próxima eu não falo dessas animações?


Nós acompanhe também:
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário