18.7.19

5 Coleções Que Você Deve Conhecer

E aí, Galeres?
Acho que desde que entrei para o blog com as meninas, os únicos livros que falei foi sobre a série Millenium, então como a louca dos livros, me sinto no dever de começar a falar de algumas das coleções com grande potencia.
Bora dar uma olhadinha?

 Resultado de imagem para books gif

A Rebelde do Deserto (Alwyn Hamilton)
O destino do deserto está nas mãos de Amani Al’Hiza ― uma garota feita de fogo e pólvora, com o dedo sempre no gatilho. O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo ― é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
*Os livros são uma trilogia, tendo ainda um ebook (grátis) na loja da Amazon, que conta histórias e aventuras que ocorreram antes de A Rebelde do Deserto. É uma das minhas trilogias favoritas da lista, e quem me viu lendo sabe o quanto chorei quando acabou.

Related image
A expectativa dos fãs está com a possível produção de um longa sobre a história, já que os direitos da adaptação foram comprados pela Willow Smith.

Monstros da Violência - Melodia Feroz (Victoria Schwab)
Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.
*Por enquanto, a série conta com apenas dois livros.

Image result for Melodia Feroz
A Melodia Feroz é um livro bastante pesado que usa da metáfora de monstros para falar sobre violência e a sociedade contemporânea.

Scythe - O Ceifador (Neal Shusterman)
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador — um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a “arte” da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão — ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais —, podem colocar a própria vida em risco.

Image result for O ceifador
*Quando o li, foi logo após Confissões do Crematório , e ambos casaram muito bem. O ceifador inicia uma reflexão (que acredito que deve se estender para o segundo livro) sobre a necessidade da morte.

A Biblioteca Invisível (Genevieve Cogman)
Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma obscura organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. E junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando eles chegam, ele já foi roubado. As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achar este mesmo livro, e tudo é imensamente dificultado pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis. Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de perigo, pistas e sociedades secretas, onde a natureza da própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.

Image result for A biblioteca Invisivel
*Por enquanto temos três livros da série traduzidos.
A Biblioteca Invisível é uma das minhas séries favoritas de livros, tanto pela construção das personagens, quanto pela ambientação de grande parte da história se passar em um mundo steampunk¹.
A protagonista, Irene, vive o sonho de quase todas as pessoas que amam livros.
Apenas amem essa série, é muito triste ela não ser tão conhecia quanto deveria.

Três Coroas Negras (Kendare Blake)
A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a Rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. Na hora de reinar, apenas uma restará.

Image result for As três coroas negras
*O livro é brutal, cruel e cheio de personagens fortes. Foi uma das minhas apostas há alguns meses e não me arrependo. Apenas acho muito injusto ele não ser tão conhecido e amado quanto deveria.

Imagem relacionada

¹Steampunk também conhecido como Vapor Punk ou Tecnavapor é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real (ou em um universo com características similares), mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.

Imagem relacionada

Então, Galeres, é isso. Aproveitem a lista <3

Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário