4.7.19

Book Of Monsters

E aí, Galeris?
Bora dar uma olhada em mais um filme de terror?


Book of Monster ou Livro dos Monstros é um filme de terror com características dos clássicos filmes de monstros dos anos 80/90.
Sinopse: A festa de aniversário de 18 anos de Sophie se torna um banho de sangue quando seis monstros aterrorizantes aparecem em sua casa, com a intenção de devorar os convidados da festa e matar qualquer um que tente sair. Enquanto seus amigos da escola são despedaçados e devorados, Sophie deve reunir um grupo de desajustados e pegar em armas para mandar seus penetras para o inferno. 

Resultado de imagem para cute monsters gifs

Trailer:

Imagem relacionada

É importante ressaltar antes de falar sobre os pontos positivos e negativos do filme, que ele foi produzido por meio de crowdfunding. Para quem não reconhece o termo, crowdfunding é uma espécie de financiamento coletivo, no Brasil o site Catarse é bastante famoso por isso.

Image result for Book of Monsters 2018

O filme é de terror, mas como explora aspectos do trash não proporciona grandes sustos ou jumpscares. Os filmes trash são aqueles com baixo orçamento, furos no roteiro, má interpretação dos personagens, má pós-produção e erros técnicos. Essa estética foi popularizada pelo terror e pode ser considerado trash um filme que tenha como pretensão te assustar ou causar tensão, mas acaba por ser cômico.

Image result for attack to the killers donuts gif

O mais interessante mesmo que Book Of Monsters se banhe nessas águas, alguns estereótipos que geralmente são bastante explorados nessa estética não recaem sobre ele, por exemplo: não há hiper-sexualização feminina. 

Related image

Além de que a protagonista é lésbica e (SPOLER ALERT) não morre no final como acontece com vários personagens lgbtq+ em várias outras produções de terror. Tal presença feminina em todo o seu girl power, pode ter a ver com o filme ter características semelhantes a Buffy: A Caça Vampiros.

Related image

Um dos pontos mais divertidos e inteligentes do filme são a qualidade dos monstros e do próprio livro. A estética do livro me lembrou muitas vezes do diário do autor de Gravity Falls, com sua escrita corrida, gotas de tinta e desenhos cuidadosos dos monstros.

Image result for Gravity falls diary gifs

Bom galeris é isso, o filme tem uma forte representatividade feminina com efeitos divertidos, é o tipo de coisa para se assistir quando se é amante da estética ou quer algo mais leve. E, não esqueça de levar em conta que, quando produções midiáticas exploram esses aspectos positivamente devemos dar uma chance. *O filme não é  family friendly.*

Image result for angry cat say bye gifs

Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário