20.7.19

Dia do Amigo!

Oi, oi, oi, como vai você?

Pra mim essa semana foi estranha, um montanha russa de emoções, sensações e energias, mais alguém sentiu? Não?Ok... acontece, rsrs

Mas não é sobre isso que vamos falar hoje, vamos falar sobre amizade, já que hoje, 20 de julho é o dia do Amigo e dia Internacional da Amizade.


A data foi criada, pensada pelo argentino Enrique Ernesto Frebbraro, que inspirou-se na chegada do homem a lua, como uma união as pessoas e os povos, afinal através da união das pessoas é possível se conseguir até coisas impossíveis. Com campanhas e divulgação a data começou a ser comemorada, hoje é uma data oficial no país vizinho e comemorada em vários países do mundo. 

Os conceitos de amizade verdadeira variam muito, para cada pessoa que você perguntar, irá conseguir uma resposta diferente, as vezes até mesmo há diferenças entre o conceito numa mesma pessoa, pois cada amizade é unica. 

Pra mim, amizade é algo lindo, um tipo de amor incondicional, diferente da família que crescemos e aprendemos que devemos amar desde sempre, quase que um amor imposto, *adendo: você não precisa amar e respeitar sua família se eles não fazem o mesmo, laços de sangue não são nada se não há respeito, mas não confunda as coisas, rebeldia, raiva, brigas, proibições e etc, coisas cotidianas da família com falta de amor, mas isso é assunto para outro dia*.

Já a paixão o amor entre um casal é outra coisa estranha, pois ele tem que ter química, atração, desejo, obviamente, nenhum relacionamento vive só disso, é necessário o respeito e a amizade, a cooperação.

(foto zoada com a Thays, pq sim, amizade é ter fotos zoadas)

Mas a amizade é uma coisa estranha, as vezes um grupo de amigos é formado por pessoas bem diferentes umas das outras, as vezes seus amigos não se gostam porque cada um deles, combina com uma parte sua, da sua vida, da sua história e não com outra, a amizade muda, evolui, a vida acontece, as pessoas se afastam, vão pra lugares, rumos diferentes, mas você se pega pensando naquele seu amigo de escola, que talvez nem tenha mais o contato e espera que ele esteja feliz, esteja bem e sinta sua falta as vezes, assim como você se lembra e sente a falta dele.

Amizade não é estar ao lado 24 horas por dia e topar tudo, alias acho que isso é falta de amizade, pois amigo pra mim, de verdade é aquele que pode chegar e dizer: para que ta feio, não faz isso criatura, deixa de ser cuzão, etc. 

Amigo é aquele que conhece seus defeitos, suas manias insuportáveis e ainda assim fica, torce por você, se puder te ajuda, se não puder ajudar, incentiva, se você caí te dá a mão, te ajuda a levantar, ou fica no chão com você, até que você tenha forças pra começar de novo, aquele que te leva no banheiro da balada pra você vomitar e não te deixa ir embora com o crush novo, pois é perigoso, aquele que te acorda cedo pra te fazer ir no mercado com ele, ou que fica na madrugada te ouvindo chorar no telefone, sem dizer nada, pois sabe que você só precisa ser ouvido. As vezes uma pessoa pode ser isso tudo, as vezes várias pessoas são, cada uma um pouco. 

(foto zoada com a Tainan, pelo mesmos motivo da foto zoada com a Thays)

Vejo muita gente dizendo que amigo conta nos dedos, o resto é colega, eu penso ao contrário, não me iludo, não espero que todos façam por mim tudo que eu faria por eles, mas as pessoas que eu considero amigos, aqueles que eu amo, eu faria das tripas coração pra ajudar, pra salvar, pra estar perto, se eles não sentem o mesmo e não fariam o mesmo por mim, o problema não está em mim, sim nos outros. Seja o melhor amigo que você puder ser, o universo vai te trazer os melhores amigos que puder achar. 

Feliz dia do amigo!
2 Beijos de luz e até o próximo post!


Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário