18.7.19

É o fim da era dos likes visíveis no Instagram

Hey Guys, como estão? 
Cá estou eu, praticamente madrugando para escrever sobre o Fim dos Likes Visíveis no Instagram! 
Ontem (17/07) o Instagram começou os testes e os Likes sumiram como já era previsto, tem muita gente apavorada com isso e tem muita gente comemorando...

É o fim dos Likes Visiveis e a volta da sanidade e liberdade de muita gente na minha opinião. 
Likes nunca foram tão importantes como na era do Instagram. 
Like virou elogio, Like virou demonstração de amor, Like virou dinheiro pra muita gente. 


Não pense que eu to dizendo que o Like é de todo ruim, porque não é. Mas vocês precisam concordar que acabou com a sanidade e a liberdade de muita gente nessa era do Instagram. 

Eu sou a favor, mesmo achando lá no fundinho que muita gente vai deixar de curtir os perfils alheios por achar que isso não tem mais importância, é ai que você se engana. 

O Like ainda é importante para os criadores de conteúdo do Instagram, porque continua sendo a válvula de fechar parcerias, o engajamento continua contando e muito. 

Porém agora com os Likes invisíveis para os olhos alheios eu acredito que muita gente irá focar bem mais em trazer um conteúdo realmente bom e real, porque é isso que vai te fazer conquistar seu publico, é isso que vai de alguma forma te levar até os teus patrocinadores. 

Segundo ao tio Mark a intenção é "garantir que usuários se concentrem mais nas fotos e nos vídeos do que na quantidade de curtidas que recebem".

Ou seja, se você gasta seu suado dinheirinho na compra de Likes, pode parando, agora o que importa mesmo é o teu conteúdo e o que ele diz as pessoas. 


Com essa mudança, somente o dono do perfil terá acesso aos números totais das publicações. 
Em nota, a empresa afirmou querer criar um ambiente no qual as pessoas deixem de se sentir em uma competição. A expectativa é que uma mudança desse tipo possa ajudar usuários a se importar menos com as curtidas e mais com as histórias.

Minha amiga e também blogueira deixou a opinião dela lá no Instagram e trouxe aqui para compartilhar com vocês, achei bem interessantes os pontos por ela ressaltados.

"Em minha breve análise, pude notar muita gente incomodada com esse teste do Instagram e muita gente que gostou, me incluo no grupo dos que gostaram. "Mas por quê, Karol?"
Pelos seguintes motivos, vou listar CINCO:
• 1º Fim da competição de "quem tem mais like"
• 2º Os criadores de conteúdo CONTINUAM tendo acesso aos números, ou seja: NÃO AFETA EM NADA QUEM TRABALHA COM O INSTAGRAM
• 3º Quem comprava seguidor apenas pra ter mais like, agora, vai gastar dinheiro a toa
• 4º A saúde mental tá em jogo e acredito que vá ajudar MUITO deixando invisível pra terceiros as curtidas em determinada foto
• 5º Acredito que as pessoas ficarão mais naturais ao postar a foto, vão prestar atenção numa legenda, na foto... Não tem isso de "ai o insta escondendo, vai induzir as pessoas a não curtirem", já pararam pra pensar que seria um tiro no pé se a intenção deles fosse essa? 
Acredito MUITO que a plataforma irá só melhorar com esse teste e torço pra que implantem e que seja permanente. Muita gente que tem esse apego com likes vai acabar se acostumando e aceitando, já que pra nós criadores de conteúdo, os números continuam visíveis nos dados das nossas contas.".

Interessante né? Segue ela lá no Instagram para conferir o trabalho incrível que ela faz: @karolcamposoficial

Então, o que vocês acham sobre essa mudança de cenário no Instagram? 
Vamos conversar sobre isso! 

E lembre-se, FOCA NO CONTEÚDO

Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário