10.8.19

Inércia gera Inércia!

Oi, oi, oi, como vai você?
Semana corrida, mas tentando ser saudável /fit (agora vai kkk espero)...
Estive na casa dos meus pais e tirei um tempo pra pensar na minha vida, isso me trouxe algumas revelações, nada extraordinário, memorável, nenhuma descoberta milagrosa, mas me fez bem, decidi compartilhar um pouco disso com vocês.


A vida não é fácil, mas nossas atitudes, nossos pensamentos influenciam muito nosso dia a dia. (Não seja um good vibes tóxico e chato, por favor). 
Mas nós estamos no controle da nossa vida. Você decide suas amizades, relacionamentos afetivos, suas refeições, seus horários. 
As vezes nos submetemos a empregos merda, pois os boletos não são pagos com luz e amor (infelizmente), mas se não tá bom e você não procura melhorias, fazer cursos, se especializar, ir atrás de outro emprego, outras fontes de renda, nada vai mudar, não importa o quanto você reclame. 
Assim também são os relacionamentos, a saúde e tudo mais, temos que tentar mudar, melhorar sempre, pois se fizermos sempre a mesma cosia, teremos sempre o mesmo resultado (eu sei, senso comum, biscoito da sorte kkkk) mas é a mais pura verdade. 

Acontece que nos acomodamos e temos medo, se eu sair do emprego e não conseguir outro, não posso pagar as contas e tudo vai dar errado. Se eu largar a faculdade, vou ter que começar tudo de novo e posso não gostar, mas se eu continuar vou trabalhar com algo que odeio ou vou ter um diploma inútil (que custou suor, lágrimas, anos de luta e empenho) jogado numa gaveta sem uso.

O que fazer então?
Pequenos passos, assim como uma criança primeiro aprende a ficar de pé se apoiando e agarrando nas coisas, depois aprende a andar apoiada, pra depois levantar e andar sozinha, é um processo, longo e cansativo (as vezes dolorido), mudar, crescer, evoluir é cansativo, dolorido e demorado. 
A pesar do big bang ter sido uma p**a explosão, o processo de vida demorou milênios depois disso, se você é religioso, Deus não fez a terra em um dia (segundo a bíblia o tempo de Deus é diferente do homem, logo não foram seis dias humanos).

Mas se você não der um passo, o primeiro passo, você não sai do lugar, você não muda, não evolui e nada acontece. Inércia gera inércia!
Eu ando reclamando de várias coisas da vida (emprego, horário, falta de dinheiro, meu namorado {ele vai ler isso e ele sabe que parte é chatisse minha, mas nem tudo}, etc) mas tô fazendo muito pouco pra melhorar, pra mudar, então nada vai mudar, seja por medo, seja por preguiça, seja por estagnação (lei de Newton "corpo em repouso tende a permanecer em repouso"), nada vai mudar, se eu não mudar, se eu não fizer nada.


Por isso, comecei com meus passos de bebes, a primeira coisa que decidi mudar é que quero ter hábitos mais saudáveis, decidi e comecei a fazer caminhadas e vou fazer disso um hábito.
Uma coisa por vez, um pouco por dia.
Sua vida tá uma m...a? O que você tá fazendo pra melhorar? 
Bora começar e não deixar pra amanhã, nosso tempo é curto e cada dia é importante. (Você nunca sabe se não vai cair um OVNI na sua cabeça amanhã) comece hoje a trilhar a vida que você quer.

Se ame mais!!! Beba água, fique hidratada! 
Destrua o patriarcado, mande gente cuzona a merda e seja feliz!
Até o próximo post! Beijos de luz, boa semana!


Nós acompanhe também:



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário