30.8.19

Pensa, Ouve, Vive a Música: Placebo

E aí, Galeres?
Bora falar de uma das minhas bandas favoritas?

Resultado de imagem para Placebo band gif

Placebo foi formada em 1994 em Londres, Inglaterra. Seus integrantes são Brian Molko e Stefan Olsdal.  A banda vendeu 12 milhões de álbuns em todo mundo.

Resultado de imagem para Placebo band gif
(Special Needs - Trecho)

Devido à sua propensão a roupas / maquiagem andróginas e riffs de guitarra punk crus, o Placebo foi descrito por alguns como uma versão glam do Nirvana.

Image result for placebo nancy gifs
(Nancy Boy - Trecho)

Brevemente chamados Ashtray Heart e influenciados por artistas como Sonic Youth, Pixies, Smashing Pumpkins e Nirvana, eles começaram a encher a vaga de bateria com percussionistas como Robert Schultzberg e Steve Hewitt.

Resultado de imagem para Placebo infra red gif
(Infra Red - Trecho)

 A banda já foi convidada por David Bowie - um fã da banda, sem mencionar a influência em seu som -  para tocar na sua festa de 50 anos no New York's Madison Square Garden em 1997. A amizade entre a banda foi forte, tanto que Bowie fez uma aparição especial no palco com a banda durante uma parada da turnê em Nova York, e as duas partes se uniram para regravar a faixa-título de Without You I'm Nothing, que foi lançada como single em 1999. O álbum foi lançado na Europa em 2000, seguido vários meses depois por uma versão americana re-sequenciada cuja lista de faixas apresentava várias adições, incluindo a versão Bowie de "Without You I'm Nothing Nothing".


No seu 20º aniversário, o Placebo anunciou uma grande blitz retrospectiva de dois anos que incluiu o relançamento em vinil de seus cinco primeiros álbuns, além de uma gravação para a MTV Unplugged. Gravado em frente a uma platéia ao vivo em Londres, contou com retrabalhos drásticos de hits do passado e cortes profundos (incluindo a primeira apresentação ao vivo de "Bosco").


Em agosto de 2016, a banda lançou uma retrospectiva de 36 faixas, A Place for Us to Dream, que apresentava um novo single, "Jesus 'Son".


Brian afirmou, em uma das suas últimas entrevistas na turnê em comemoração aos 20 anos da banda, que é provável que não toque mais Pure Morning (um de seus maiores sucessos) depois que a turnê acabar. "Bem, não acho que elas sejam das minhas melhores letras. Acho que são bastante inocentes. Gosto do instrumental da ‘Pure Morning‘, mas não curto tanto a letra. Gravamos ela em uma sessão de b-sides e nunca imaginamos que poderia ser um single. Eu só criei uma letra bem rápido na hora sem prestar muita atenção. Se eu soubesse que viraria single, provavelmente teria trabalhado mais a letra. Não queremos subir ao palco e fazer um show mecânico – queremos subir lá e falar a nossa verdade. Precisamos de uma conexão emocional ao material que estamos tocando e precisamos acreditar muito nisso para que consigamos tocar. Isso é mais importante para nós do que só deixar o público feliz." (fonte: TenhoMaisDiscosQueAmigos)



Galeres, é isso aí. Espero que tenham gostado!

Resultado de imagem para Placebo band gif


Nós acompanhe também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário