10.10.19

5 Covers de Músicas Famosas

E aí, Galeres?
Sumi por umas tretas aí, mas se tudo der certo (e a correria não me apertar) voltarei a ativa com meus posts semanalmente. Bora ir direto pro assunto do post de hoje, COVER.

Resultado de imagem para Music gif

Geralmente, cover e/ou adaptações de músicas famosas acabam por dividir opiniões, é muito comum encontrar pessoas que as odeiam e que reconhecem a versão original como "sagrada", mas existem pessoas como eu, que amam cover e os protegerá.
Nota: No meu caso, tenho um fraco em especial por versões metal de músicas pop.

EXIT EDEN

Exit Eden é um supergrupo internacional de metal sinfônico que executa versões cover de músicas pop e rock conhecidas. A banda foi formada em 2017 pela cantora americana Amanda Somerville (Avantasia, Alice Cooper, Epica, HDK, Kiske / Somerville, Aina, Trillium), a cantora brasileira Marina La Torraca (Phantom Elite), a cantora francesa Clémentine Delauney (Visions of Atlantis, ex-Serenity) e a cantora alemã-americana Anna Brunner. A banda começou a publicar em julho de 2017, no YouTube, os primeiros clipes de capa de metal de seu álbum de estréia "Rhapsodies in Black", que alcançou dentro de alguns dias milhares de exibições, alcançando o 15º lugar nas paradas de álbuns alemãs.

Nota: As lives das músicas delas são maravilhosas.

PENTATONIX

É um grupo americano a cappella de Arlington, Texas, composto pelos vocalistas Scott Hoying, Mitch Grassi, Kirstin Maldonado, Kevin Olusola e Matt Sallee. Caracterizados por seus arranjos de estilo pop com harmonias vocais, linhas de baixo, riffing, percussão e beatboxing, eles produzem versões cover de obras pop modernas ou músicas de Natal, às vezes na forma de medley, junto com material original.


LEO MORACCHIOLI

Leo Moracchioli é um músico e produtor de metal que reside em Oltedal, na Noruega. Sendo também multi-instrumentista, é conhecido pelos seus cover metal de músicas populares.


2CELLOS

2Cellos é uma dupla croata de violoncelista, composta por violoncelistas com formação clássica Luka Šulić e Stjepan Hauser. Assinado pela Sony Masterworks desde 2011, eles lançaram quatro álbuns e tocam arranjos instrumentais de músicas pop e rock conhecidas, além de música clássica e cinematográfica.


PUNK GOES POP

Punk Goes Pop foi o segundo álbum da série Punk Goes ... e o primeiro volume da longa série Punk Goes Pop criada pela Fearless Records. Ele contém uma coleção de músicas de vários artistas que tocam covers de músicas pop. Foi lançado em 2 de abril de 2002. Seu sucesso fez com que o Fearless lançasse mais álbuns de capa pop.


Bom, Galeres, é isso aí.

Image result for music gif


Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário