22.10.19

Euphoria | Série da HBO

Hey Guys, como estão? Terminei neste exato momento a série Euphoria da HBO, e vim aqui falar para vocês o que eu achei. 
NÃO haverá SPOILERS neste post, então fique a vontade e seja bem vindo.
Let's Go!


Ouvi falar muito bem de Euphoria produzida pela HBO mais não consegui acompanhar em tempo real quando passava então foquei em encontrar um site online para assistir e cá entre nós, vale a pena todos os anúncios haha 

A série conta a historia de Rue, uma drogada recém saída da reabilitação, mais não só dela como também de diversos jovens a beira do caos: Jules, Nate, Cassie, Maddy, Kat, Lexi, McKay... A cada início de episódio nós aprofundamos em um novo personagem e eu acredito que é o tipo de série que quanto menos você souber, mais impactante será, pois o papel de Euphoria é simplesmente jogar a verdade nua e crua nos seus telespectadores, sem romantização sobre as problemáticas adolescentes como drogas, sexo, abuso e violência física/psicológica.

Então, acho que já percebeu que não é uma série para pessoas sensíveis, né? Temos cenas extremamente fortes e diálogos pesados que impactam até mesmo as pessoas mais preparadas. "Euphoria" veio para surpreender e tirar o telespectador da zona de conforto com todos seus personagens, mostrando não apenas sexualidades diversas, como também relacionamentos familiares conturbados e muito muito muito abuso. 


Outros temas também abordados aqui são a pornografia, os nudes, o machismo frente a sexualidade da mulher, a exposição do adolescente à internet, aborto, gordofobia... Gente, o que não falta aqui é polêmica. E falo polêmica, porque o público não está esperando que temas tão incômodos sejam retratados abertamente como foram. Porém, deixo aqui registrado que acredito sim que quanto mais conversas tivemos sobre esses assuntos, mais fácil será lidarmos com eles para que, num futuro próximo, a gente possa evoluir e ajudar as pessoas que sofrem com mais segurança e responsabilidade.

Um ponto que merece ser mencionado é a produção da série. Jogo de câmeras, luzes, maquiagem cheia de glitter... Você fica imerso naquele mundo enquanto assiste. 
Ah, a trilha sonora também é muito boa. O último episódio é sensacional, pois logo emenda um clipe de 'All For Us' que é uma música MARAVILHOSA que não sai da cabeça, haha.


Zendaya é a responsável por interpretar Rue e eu só tenho elogios a sua atuação, merece um todos os prêmios possíveis por sua total entrega ao papel, ela só não é a minha personagem favorita porque existe a Kat (rainha Kitt Kat) na série, e ela é muito foda, vocês vão ver quando assistiram, ou já viram haha


E em relação a Jules, por mais que muitos a adorem, eu só posso dizer que tenho um enorme ranço por ela. Acho sim que seu relacionamento com Rue é tóxico e por mais que ela seja o motivo pelo qual Rue quer ficar sóbria, ela também pode ser a perdição da nossa protagonista. 
Principalmente, se você já viu o final dessa primeira temporada, vai entender...

E como grande vilão, destaco Nate, porque se você não ficou com raiva dele, é porque não assistiu a série direito. Sério.
Por mais que tentem justificar um pouco da personalidade dele com aquele pai escroto, não dá para ficar calmo com as cenas nas quais ele aparece. Jacob Elordi conseguiu meu respeito como ator vale ressaltar.



A série foi produzida pelo cantor Drake e já foi renovada para a segunda temporada, estou bem ansiosa e empolgada mesmo não tendo ideia do que me reserva.

E vocês, já viram Euphoria? O que acharam? Conta pra gente! 

Nós acompanhe também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário