12.10.19

Papo de Amiga: Seu eu Criança Orgulhoso!

Oi, oi, oi, como vai você? 
Espero que esteja bem e tenha um ótimo dia das crianças. 
Aproveitando a data, a criança que você era, estaria feliz, orgulhosa, como o adulto que você é? 


Pode parecer uma pergunta estranha, mas é um jeito bacana pra gente avaliar nossas vidas. 
Quando somos crianças, somos cheios de sonhos, imaginação, esperanças, somos repletos de inocência e amor, normalmente, sabemos que nem sempre é assim. Conforme vamos crescendo nossos sonhos mudam, nossas perspectivas, nossos desejos, gostos, estilos, tudo muda. 

Mas um jeito de saber se você está no caminho certo, se está bem ou não na vida, é tentar se lembrar da criança que você era e pensar, se ela se espelharia em você, se ela estaria orgulhosa de você, se você hoje, é alguém que ela olharia e diria: “uau, que adulto incrível, quero ser como ele”, seja em que sentido for, material, espiritual, emocional. 

(Evolução da Fran, acervo pessoal)

Se quando criança você desejava morar numa mansão e ter um carro de luxo e hoje você não liga pra isso, esta feliz num apartamento pequeno, uma bicicleta e três gatos, tudo bem, tudo mais do que bem. Se você queria ser um astronauta, mas hoje trabalha de contador e está feliz, tudo ótimo. Se você queria se casar com o vocalista de uma boyband e ser famosa, e hoje é casada/namora com um nerd de óculos que acha graça em assistir chaves, mas te faz feliz como brigadeiro, tudo ótimo. Você esta no caminho certo, você está feliz e está bem. 

Agora, se você queria ser uma embaixadora da ONU e acabar com a fome mundial, e agora trabalha num escritório fechado, está infeliz e não faz nada pra mudar o mundo, nem mesmo jogar lixo no lugar certo, você está falhando com você mesmo. Mas tudo bem, você está vivo, então ainda dá tempo de mudar e deixar a mini versão de você orgulhosa. 

Você deve se por em primeiro lugar e não se contentar com uma vidinha mais ou menos, com uma rotina infeliz e coisa que não te façam bem, você merece mais e deve correr atrás de mais. 

Eu sei, não é fácil, os boletos continuam vindo, os problemas se multiplicam a velocidade da luz e a vida não dá tempo de respirar e se recuperar. Mas o momento certo, não existe, e se você não fizer nada, a vida vai continuar passando e você vai continuar no mesmo lugar. É isso que você quer pra sua vida? Pra você? É esse o exemplo que você quer deixar para o mundo? Essa é a imagem que você quer que as pessoas tenha de você? Se a resposta a uma dessas perguntas for não, levanta, sacode a poeira e corre atrás, quem não faz nada, quem não da o primeiro passo, nunca sai do lugar. 


Tenha uma ótima semana, ignora o que te faz mal, denuncia os racistas, machistas e homofóbicos, beba muita água, principalmente nesses dias quentes e seja feliz. 

Beijos de luz.


Nós acompanhe também:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário