5.11.19

Misturas caseiras para hidratar o cabelo

Hey Guys, como vão?
Agora vem o verão e nós sabemos como nosso cabelo sofre com praia, sal, sol e etc, nada melhor do que hidratações caseiras para salvar né?
Vem comigo que separei 5 dicas incríveis para que você cuide do seu cabelo gastando pouco. 


Eu tenho muiiiita tinta no cabelo devido ao meu problema de pele (pra quem não sabe eu tenho vitiligo e uma das áreas atingidas é o couro cabelo) com isso meu cabelo sofre demais, passa muito tempo ressecado e nem sempre sobra $$ pra viver em salão de beleza. 
Com isso fui pesquisando e adotando vários jeitos de cuidar dele em casa, de forma barata e que de um resultado satisfatório. 

1- Óleo de coco

Essa foi a que eu mais notei diferença depois de começar a fazer, meu cabelo ficou muito mais forte e saudável. Eu faço uma vez no mês porque sou mão de vaca e óleo de coco é muito caro , mas ainda assim deu um resultado incrível!

Modo de usar: O cabelo pode estar sujo, já que no final você vai lavar. Use o óleo no estado liquido pra facilitar, misture duas colheres do óleo de coco na sua máscara de costume e passe em toda a extensão do cabelo, em mais quantidade nas pontas, ponha a touquinha de banho e deixe por uma noite toda, lavando com shampoo sem sal na manhã seguinte. na primeira vez você já vai notar a diferença. 

2- Abacate com mel

Essa é para minimizar os danos da chapinha e secador.
Modo de usar: No liquidificador bata meio abacate (se o abacate for grande) com duas colheres de mel, passe a mistura no cabelo molhado e deixe agir por 20min com a touca térmica, depois lave normalmente. 

3- Iogurte e mel

Essa é pra quem descolore muito o cabelo, não é meu caso, mais já foi haha
Modo de usar: No liquidificador, meio copo de iogurte naturam com duas colheres de mel. Passe a misturinha nos fios secos e deixe agir por 40min, depois lave normalmente.

4- Máscara com óleo de argan

Essa é a mais simples de ser feita, eu uso mais vezes no mês e recomendo demais até pra quem lava todos os dias, você só ''perde'' 10min para ter um cabelo incrivelmente hidratado e sedoso.
Modo de usar: Depois de lavar com o shampoo, pegue a sua máscara de costume e misture a quantidade que você usa normalmente com uma colher de óleo de argan, passe nos fios limpos e deixe agir por apena 10 min, o tempo que leva para lavarmos o resto do corpo no banho. Passados os 10min retire e passe o condicionador. e pronto! 

5- Máscara de ovo e abacate

Essa parece uma receitinha de bolo, mas é para o cabelo mesmo, juro! 
Modo de usar: misture uma gema de ovo, duas colheres de mel e meio abacate amassado. passe a misturinha massageando o cabelo e deixe agir por 30min, depois lave normalmente. 


E aí, gente? Bora testar todas essas hidratações? Usem e abusem e depois nos contem o que acharam. Eu amo demais a número 4, e você prefere qual? 

Nós acompanhe também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário