26.12.19

Salada com molho Caesar caseiro

Hey Guys, como estão?
Como estão se sentindo após a ceia de natal e todas aquelas comidas e sobremesas deliciosas? haha ESTUFADOS.
Pois bem, pensando nisso eu vim hoje compartilhar com vocês a minha "tentativa" de comer de forma saudável depois de encher o buchin nas festas de fim de ano (e na vida)... haha Let's Go!



Eu não sou adepta de uma alimentação saudável os 365 dias do ano porém estou tentando mudar isso e claro que começar devagar é um grande passo, por isso mesmo comecei fazendo essa receitinha que provei a primeira vez no Chicken Way e me apaixonei, não é que deu certo?! haha.

O que eu utilizei?
- Alface fresquinha 
- Cenoura ralada 
- Tomate cereja 
- Queijo parmesão ralado grosseiramente 
- Frango (fiz na air fry)
- Crótons (ou torradinhas, você encontra no mercado)
- Alho frito (esse alho se compra no mercado parece um amendoim torrado)


Foto: Motorola One Vision / Edição: AirBrush + Lightroom Mobile

Não tem muito segredo, piquei a salada de alface, ralei a cenoura, parti ao meio os tomates cerejas, o frango temperei com curry, sal e orégano, coloquei um pouco de alho frito, o queijo (pouca quantidade, só pra dar um gostin), crótons e orégano.

Para mim a parte chata de comer salada é que eu não suporto vinagre então eu fiz um molho caesar em casa e joguei por cima, ficou uma delicia. Segue a receita:

Molho caesar:
- Iogurte grego (sem sabor, natural)
- Suco de limão
- Molho inglês
- Mostarda Dijon
- Azeite extra virgem
- Sal
- Orégano
- Pimenta branca 

Fui colocando pouca quantidade de tudo e ajustando, não tem segredo! 

Foto: Motorola One Vision / Edição: AirBrush + Lightroom Mobile

E não é que ficou bom? Claro que o fato de não estar acostumada a comer apenas salada me deu fome umas 3H depois, mais gostei bastante da receita, foi algo fácil e pratico de fazer, não precisa esquentar (porque onde trabalho eu só como comida esquentada no microondas, e eu odeio), você pode levar pra onde quiser. 

Dica: Coloque o molho em um recipiente separado da salada.
Coloque em cima da salada apenas no momento que você for comer, assim você mantém o alface crocante e também mantem o gosto do molho

Dica 2: Para manter o alface crocante por mais tempo, tanto na sua salada quanto na geladeira é só lavar bem, e colocar por 15min em um vasilha com água e bicarbonato de sódio (próprio para comida, encontrado em farmácias), depois lava bem novamente e guarda em uma vasilha intercalando folhas de alface e papel toalha. Dura até uma semana, crocante e novinho! 


E vocês, gostam de salada? Qual sua dica de receita pratica e gostosa? Compartilha com a gente!

Nós acompanhe também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário