25.1.20

Exercite-se

Oi, oi, oi, como vai você? 

Eu estou bem, satisfeita, até agora, com a versão 2020, estou menos estressada, preocupada e surtando, mudei alguns hábitos e to criando hábitos mais saudáveis. A gente vai envelhecendo e percebe a necessidade de mudanças e cuidados pessoais. 

Por isso hoje decidi falar de atividades físicas. 

Vamos com calma, você não precisa ser um rato de academia, nem treinar pra uma maratona, ou qualquer coisa assim, mas fazer alguma atividade física, qualquer uma que seja é benéfico pra saúde a curto e longo prazo. 

Eu sempre fui muito sedentária, sempre odiei exercícios, eu jogava ping-pong e xadrez nas aulas de educação física pra não fazer nada, (obviamente, não foi sempre assim, já tentei jogar vôlei, basquete, futebol, mas sou uma negação, falta coordenação motora e vontade kkkkkkkk *cada k uma lágrima*). 

Enfim, mas por trabalhar sentada, parada por muitos anos, muitas coisas acumularam, eu não tinha disposição pra nada, subir as escadas pra chegar ao apartamento quase me matam, minha resistência é uma vergonha. Mas decidi que esse ano ia mudar isso e estou fazendo. 


Como eu não sirvo muito pra exercícios em geral, até tentei ano passado fazer caminhadas e aeróbicos e desisti depois de uns dias, porque não era um habito e eu não gostava, esse ano comecei diferente, apenas caminhadas. Pode não ser o exercício mais completo do mundo, nem o mais eficiente para perda de peso, definição do corpo, mas é um exercício simples, fácil e que você pode fazer sozinho ou acompanhado, tudo que você precisa é de uma roupa confortável (caso não queira investir numa roupa especifica) e um tênis bom (aqui é recomendável gastar um pouquinho, allstar não é aconselhável para isso). 

Qualquer busca rápida na internet, você encontra diversos artigos embasados em estudos e pesquisas que demonstram vários benefícios da caminhada, como a melhoria da circulação sanguínea e da pressão arterial, o funcionamento dos pulmões, aumento do bem estar, pode ajudar na melhoria da depressão (não substitui tratamento especializado e acompanhamento profissional), aumenta a sensação de bem estar, emagrece, melhora o funcionamento do cérebro, ainda ajuda e faz bem pro coração e pra pessoas como eu, diabéticos, reduzindo o nível glicêmico do sangue, já que a circulação melhora o funcionamento dos órgãos. 

Eu gosto de caminhar, me ajuda a ter ideias para meus textos, me fazendo escrever melhor, me ajuda a desestressar, ta me ajudando a dormir melhor, mas caso você não goste de caminhar, tudo bem, procure algum tipo de atividade que você goste, ioga, pilates, crossfit, academia, calistenia, boxe, bike, skate, patins, dança ou qualquer outra coisa e movimente-se, seu corpo e sua mente, agradecem isso agora e vão agradecer mais ainda no futuro. Dependendo da atividade, um profissional é essencial para evitar lesões, exageros e erros, mas tem apps e videos no youtube que podem te ajudar em coisas mais básicas, de qualquer modo, tá machucando? Tá doendo? Para! Não força, pois o risco é machucar, mais do que fazer bem. Se for sair caminhar ou fazer algo na rua, não esqueça do protetor solar e beber bastante água, antes e depois e talvez durante. 


Mantenha-se hidratado, carinho nos pet e no crush, seja sua prioridade, beijos de luz e até mais. 



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