12.1.20

Ver ou Não Ver: A Chegada (2016)

Oi, oi, oi, como vai você?
Espero que esteja bem, tenha tido uma ótima semana, produtiva e incrível. 
Hoje decidi falar do filme A Chegada (Arrival, 2016), que assisti essa semana. Você já viu?


Vamos lá, o filme não é um lançamento, uma novidade, mas eu não o tinha visto ainda e resolvi dar uma chance. Em geral gosto de filmes de ficção cientifica. 

Vamos começar com o enredo do filme: Seres extraterrestres chegam em doze naves e pousam em doze pontos diferentes da Terra. Após as autoridades americanas perceberem que eles querem fazer contato, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma renomada linguista que ajudara o Estado anteriormente, em conjunto com o experiente físico Ian Donnelly (Jeremy Renner), são procurados por militares para interagirem com as criaturas, traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Ambos são pressionados a descobrir o propósito dos extraterrestres o mais rápido possível, assim como outras onze equipes de países onde as naves pousaram. Porém, os interesses políticos, a corrida pela supremacia, o medo do desconhecido e as diferenças culturais entrarão no caminho da ciência e apenas Louise tem a chave para desvendar esse mistério.
O enredo é super bacana, chama atenção e vende bem. A direção é de Denis Villeneuve, roteiro de Eric Heisserer, baseado no conto de Ted Chiang, Story of Your Life (1999).
Foi um filme aclamado pela crítica, a atuação de Amy Adams foi incrível e bem elogiada, assim como a direção e a originalidade do roteiro, rendendo ao longa oito indicações ao oscar, levando apenas um, de melhor direção de som.


O filme te faz pensar, pra entender o que está acontecendo, você pensa, e pensa muito, pensa tanto que fica cansativo. Algumas cenas são muito longas desnecessariamente, só pra você pensar. Confesso que fiquei desapontada. A ideia é boa, a atuação incrível, os efeitos, a trilha, a fotografia do filme são ótimos. Só que o filme ficou cansativo, arrastado e chato. Sabe aquela ideia incrível, com elementos incríveis e que no papel tem tudo para ser perfeito e não fica? A execução deixa a desejar? Então, esse é o resultado do longa. Uma mulher, não militar, que liderando um grupo de homens, numa situação de invasão extraterrena, conseguindo avanços que ninguém consegue, se arriscando, tomando a frente da coisa, é maravilhoso, lindo e perfeito. Porém, contudo, todavia, faltou algo no filme, ou sobraram cenas, partes e coisas.

Com isso, não acho que vale a pena assistir o filme, e sei que sou minoria, afinal o filme foi sucesso de publico e critica. Você já assistiu? O que achou? Acha que estou errada? Comenta ai, vamos conversar. 


Seja feliz, carinho nos pets e nos crush, paz e amor! Lembrem-se de ficar hidratos e até o próximo post, beijos de luz!


Nós acompanhe também:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário