11.2.20

Batata recheada no microondas


Hey Guys, como estão? Sumida desde a semana passada por motivos de: meu notebook havia morrido, ufa, ressuscitei ele haha
Eu amo comer, e acho que todo mundo né?! Pois bem, na correria do dia-a-dia eu sempre preciso chegar em casa e preparar algo pro dia seguinte almoçar na empresa, e nem sempre eu quero ficar horas na cozinha preparando coisas bem desenvolvidas ou bem pensadas, então aprendi um modo de fazer a famosa batata recheada (que fica uma delicia) de forma mais pratica, Let's Go!


Para esta receita eu usei:
- 1 batata inglesa com casca (tamanho médio para grande) 
- Bacon picado em pequenos cubos
- Calabresa picada em pequenos cubos 
- Cebola picada
- Alho pronto
- Temperos (orégano, manjericão, paprica defumada) 
- Queijo
- Margarina
- Requeijão


(imagem: Motorola g8Plus - Edição: Lightroon mobile)

Modo de preparo:
Batata no microondas

Lavei muito bem a batata e deixei com a casca, levei ao microondas diretamente na bandeja de vidro dele mesmo e coloquei 7min, depois disso virei com a ajuda de um pegador e coloquei mais 7min 

Após retirar a batata do microondas (tome cuidado e use algo para auxiliar na retirada, fica muito quente) coloquei em um papel alumínio bem enrolado e deixei descansando enquanto fazia o recheio.

Para o recheio
Fritei o bacon picado e a calabresa juntamente com a cebola e o alho, deixei bem douradinho e em seguida temperei (você pode temperar a gosto).

Após feito isso, separei o recheio e voltei para a batata.

Com o auxilio de uma faca e ainda com a batata enrolada no papel alumínio eu fiz uma abertura reta no meio da batata e apertei ela nas laterais para que abrisse no meio, usei uma colher para "cavar" a batata dentro deixando ali mesmo no meio, coloquei margarina nas laterais e em cima do purê que ficou no meio da batata, adicionei uma pitada de sal e em seguida requeijão nas laterais e em cima do purê que se formou no meio da batata.
Vim com o recheio e finalizei com queijo mussarela ralado e orégano a gosto, levei ao microondas por 2min e em seguida servi.

ps.: quando faço esta batata para levar no dia seguinte eu apenas não levo ao microondas no final da montagem.
ps².: você pode substituir o recheio por outros variados ao seu gosto.


E ai, o que achou? Você também é do time viciado em batata?
Manda pra gente nos comentários o seu modo de fazer.!

Acompanhe mais das minhas receitas lá no meu Instagram pessoal @tainanamoorim

Nós acompanhe também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário