14.3.20

Crie seu Lugar Feliz!

Oi, como vai você?
Espero que esteja bem e continue assim.
Hoje vim dar uma dica de vida, que me ajuda um bocado em momentos difíceis, e sei que já ajudou alguns amigos meus: SEU LUGAR FELIZ!



Tá Fran, mas o que diabos é isso?
Então, é algo relativamente simples, que ajuda em momentos de ansiedade ou sensações ruins, crises de pânico, ansiedade, solidão. Obviamente não substitui remédios ou acompanhamento profissional, talvez nem sempre seja tão bom quanto desabafo com o diário, um amigo, uma companhia que te entenda e te acolha, mas ajuda, ajuda muito, falo com conhecimento de causa.

Tá, mas você ainda não falou o que é isso.
Se trata de criar um lugar feliz em sua mente, por exemplo, você está tendo um dia difícil, estressante, com vontade de chorar em posição fetal, mas não pode, você vai pro seu lugar feliz, que nada mais é que uma coletânea de coisas boas, pra te deixar confortável, afastar sua mente do que está te perturbando e te dar um pouco de alívio momentâneo.


Por exemplo:você pensa sobre estar em casa com amigos ou o/a namorado/a assistindo seu filme favorito, comendo alguma coisa que você gosta. Esse é seu lugar feliz, e você adiciona detalhes, texturas, cheiros, sensações, percepções, detalhes, quanto mais coisas pequenas você pensar, mais detalhes, mais peculiaridades melhor. Do tipo: qual o filme ou série que estamos assistindo? Ou música que estamos ouvindo? Que roupa estou usando? Qual o cheiro no ar, é da comida ou um perfume, é cheiro de chuva? É dia, noite, tarde? Está frio, quente, chovendo? Enfim, adicione muitos detalhes.

(exemplo de lugar feliz, que funciona para mim: estar em casa, num dia de chuva, tomando cafe, com meus gatos, lendo um livro, em silêncio)

Eu sei que parece bobo, mas ajuda, prometo que ajuda, tem me ajudado muito essas últimas semanas.
Aproveito pra esclarecer, caso alguém tenha notado, sentido falto ou sei lá, eu sei que faz um tempo que eu não apareço por aqui, estou num momento pessoal difícil, lidando com algumas coisas que eu não estou pronta para lidar e está bem difícil, mas acho que sobrevivo e vai passar.

Beijos de luz, boa semana, até o próximo post. Fique hidratado e carinho nos pets e nos crush.



Nós acompanhe também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário